O Shopping 3 Américas está realizando a capacitação de seus lojistas para conseguirem vender produtos de forma online, em especial durante a pandemia do novo coronavirus, como também devido a redução de horário de funcionamento. O primeiro encontro do "Abril Conectado" aconteceu na quinta-feira (8) e falou sobre ferramentas como Tik tok e Instagram.
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Em meio à pandemia, lojistas do Shopping 3 Américas superam desafios pelas redes
"Não apenas pela pandemia, mas nós sabemos que nos últimos anos as redes sociais se tornaram ferramenta quase que essencial para quem tem um negócio. O que este momento nos mostrou é que é importante estar na internet, mas é ainda mais importante saber vender pelas redes sociais. E é por isso que estamos oferecendo estas palestras: para que nossos lojistas ampliem suas vendas", explica a gerente de Marketing do Shopping 3 Américas, Tamara Behling.
O segundo encontro acontece na próxima quinta-feira (14), com o tema: "Marketing de Conteúdo em Redes Sociais: como ser mais criativo e criar conteúdos para alcançar milhões de potenciais clientes". Já no dia 20 de abril o tema será "Tráfego Pago: como montar um funil de conversão de engajamento em vendas e resultados". O treinamento se encerra no dia 28 de abril, com a palestra "WhatsApp Business: como aproveitar o máximo da plataforma e entregar resultados acima da média".
Presidente da Associação dos Lojistas do Shopping 3 Américas, Acilene Clini afirma que houve uma adesão em massa para os treinamentos, o que mostra um papel importante da administração do mall. "É importante estar conectada às demandas dos lojistas. As redes sociais são extremamente eficientes para que as empresas consigam consolidar sua comunicação corporativa, deixando claros os seus valores e reforçando sua marca no dia a dia do cliente. Sabemos que todos estão atravessando um momento difícil, mas precisamos buscar soluções e não problemas", pontua.
À frente da loja Celina Nunes Moda Íntima, a empresária Celina, de fato, comprova a importância das palestras. "Quando soube do curso de pronto me interessei, já que vou aprender algo novo e vai beneficiar meu negócio. A loja até tem Instagram e fazemos lista de transmissão no WhatsApp, mas ainda não vendemos por esses canais. O curso certamente abrirá novas portas e possibilidades", disse.
Lojista e empresária à frente da Hering Kids, Silvia Lacerda também afirmou que o curso traz "luz e esperança" para um momento tão difícil. "Eu adorei a iniciativa e recomendo a todos os lojistas. O curso abriu a minha visão a uma nova realidade de compra do cliente que veio para ficar. Gostei muito da didática do professor, exemplificando, com passo a passo, cada uma da ferramentas disponíveis no Instagram.Gostei muito do curso por ser totalmente prático. A maioria dos cursos que havia feito sobre Marketing Digital era muito teórico. Hoje tenho uma visão mais clara das ferramentas e como poderei implementar no meu dia a dia".