Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carreira

'Ilustrathi'

Publicitário cria canecas com ilustrações próprias para fazer renda extra durante a pandemia

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Publicitário cria canecas com ilustrações próprias para fazer renda extra durante a pandemia
O publicitário Thiago Deavincúlla criou canecas com ilustrações próprias para fazer renda extra. A motivação veio da pandemia do novo coronavírus. Sem muitos clientes, ele viu a oportunidade de investir em um negócio que sempre teve vontade.

Leia mais:
Moradora de Cuiabá investe em negócio de cookies recheados para ajudar a superar depressão

“A Ilustrathi nasceu em julho do ano passado, em decorrência da pandemia, mas na verdade ela existe na minha cabeça há muito tempo”, conta Thiago ao Olhar Conceito. Ele se formou em 2018 e desde então passou a estudar a possibilidade de ter algo próprio, mas nunca encontrava a oportunidade perfeita para o momento até meados de julho de 2020, em meio a pandemia do novo coronavírus.



Thiago trabalha em uma agência de publicidade, como social media, e viu ao longo dos meses de 2020 o número de seus clientes diminuir, então acreditou que este seria o momento correto para investir no negócio. “Os clientes que eu atendia na agência começaram a fechar. Eram muitos restaurantes, lojas que tiveram que fechar durante o período [mais restrito], então acaba sobrando para a agência sair e em outro momento eles recontratarem”.

Em um primeiro momento, Thiago preferiu não se arriscar e comprou apenas 15 canecas limpas (sem ilustração). Na época, ele visava vender apenas para amigos, mas o negócio vingou e ele compra remessas com caixas fechadas de canecas para vender com suas ilustrações posteriormente.



“A publicidade me ajudou muito porque na faculdade a gente aprende ferramentas. Aprende a olhar para um coisa com várias visões e jeitos diferentes. Então a publicidade me ajuda bastante no dia a dia na Ilustrathi, seja para responder uma mensagem, criar uma arte ou identidade visual”, explica. 

A situação quanto a falta de clientes se reverteu, mas Thiago optou por manter um número reduzido de clientes para que consiga manejar o seu emprego com o negócio próprio. Inicialmente, a ideia é manter o foco em canecas, mas ele pretende expandir para artigos de papelaria, como planers e capas de caderno.



“Eu sempre gostei muito de caneca e quando surgiu a oportunidade de eu pensar em trabalhar com ilustração, pensei ‘vou começar com canecas’. Comecei a comprar as máquinas e fiz um investimento. Pretendo abranger até na metade do ano planers, capas de caderno. Eu quero trazer para a Ilustrathi produtos que gosto de usar”. 

O desejo de ter um negócio é antigo, mas não é novidade na vida de Thiago. Quando ainda estava no ensino médio, ele fazia pulseiras e as vendia pela internet. “Sempre gostei de ter coisa própria. Sempre gostei de ter tempo para mim e para a minha empresa. Não ficar muito preso. No entendo, a publicidade me ajuda nisso porque trabalho em home office. Então tenho essa disponibilidade de trabalhar em agência, mas dentro de casa e fazer minha própria agenda e horários durante o dia”.

Serviço

Ilustrathi | Instagram
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet