Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Lei Aldir Blanc

Artistas ilustram muros de espaços públicos de município de MT

Foto: Reprodução

Artistas ilustram muros de espaços públicos de município de MT
Em Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá), 16 artistas plásticos estão ilustrando diversos muros de espaços públicos do municípios. Locais como a ESF do Jardim Atlântico, a Estação Elevatória de Esgoto do Sanear no começo da avenida Lions Internacional e o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) tiveram parte do muro transformado em tela para os artistas rondonopolitanos.

Leia mais: 
Com organização da UFMT, congresso virtual promove debate sobre gênero e sexualidade

O projeto é viabilizado pela Lei Aldir Blanc, que também contribuiu com a renda de profissionais da classe artística, além de promover o setor de forma coordenada no município. Antes de serem executados, os projetos passaram por uma avaliação de uma comissão formada pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais. 

"O acesso ao auxílio fez com que essa classe fique mais organizada, até com a formalização de muitos artistas que agora estão trabalhando de forma mais profissional, prontos para o desenvolvimento de projetos futuros", comenta o secretário interino de Cultura do município, Rafael Mandracio Arenhardt.

De acordo com o secretário, esse trabalho colaborou muito para a integração da classe artístico-cultural com o poder público, por meio da Secretaria de Cultura. Foi observado até profissionais que estavam esquecidos e desmotivados por falta de incentivo, voltando a produzir novas peças.

Em Rondonópolis, 440 trabalhadores foram beneficiados com o auxílio direcionado para os trabalhadores da cultura, pago por meio da Lei Aldir Blanc. De acordo com a Secult, todos os profissionais selecionados já receberam o auxílio. Alguns dos trabalhos desses profissionais podem ser visto no canal Lei Aldir Blanc – Rondonópolis no Youtube.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet