Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

SAIBA ONDE

Exposição traz obras consagradas de artistas mato-grossenses partir desta quarta-feira

Foto: Reprodução

Exposição traz obras consagradas de artistas mato-grossenses partir desta quarta-feira
A 1ª Exposição de Arte Contemporânea Regional - CatalogART começa nesta quarta-feira (10) e traz obras consagradas de artistas mato-grossenses. O projeto é um dos selecionados no edital MT Criativo, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Leia mais:
Cardiologista inaugura clínica no CPA com preços mais acessíveis para se tornar novo centro de referência

Entre os artistas selecionados para a primeira edição da exposição, disposta na Galeria Lava Pés, estão: Heleninha Botelho, Adão Domiciano, Zilda Barradas, Fred Fogaça, Wender Carlos, Alair Fogaça, Amilton Martins, Elieth Gripp e Régis Gomes, dentre outros.

Fazem parte do projeto a arquiteta e diretora de arte Nadja Lammel e uma equipe de profissionais capacitados. Os artistas são selecionados por banca composta por profissionais da cena cultural do Estado, composta por curadores, professores de arte, artistas visuais e jornalistas.

"Quando pensamos o projeto, pensamos na defesa do produto cultural de Mato Grosso, no reconhecimento do acervo artístico de nossos pintores, escritores e demais artistas, e daí surgiu a decisão de optarmos por uma solução simples e eficiente: a catalogação, digitalização e certificação de obras de arte produzidas por artistas do nosso estado", explica o idealizador e criador do projeto, o empresário e gestor cultural Guilherme Chaves.

Segundo o gestor cultural, em breve haverá a publicação de edital de seleção para novas etapas e continuidade do programa. "Aqui o nosso propósito é de valorizar a arte regional, através de padrões de certificação, exposições físicas e digitais em 360º em uma série de ações culturais realizadas pelo Instituto Ateliê de Projetos".

Homenagem

O homenageado nesta etapa do programa será o artista plástico Victor Hugo, recentemente reconhecido pelo título de Embaixador do Pantanal. Sua obra já possui reconhecimento internacional, devido a sua dedicação a retratar a natureza, fauna e flora do bioma pantaneiro. Outro viés de seu trabalho é retratar figuras oficiais e públicas com imensa qualidade técnica.

Serviço

1ª Exposição CatalogART
Quando:
10/02, às 18h30
Onde: Galeria Lava Pés
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet