Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

Dó Ré Mi Fá

Poemas regionais viram música com o projeto Dó Ré Mi Fá

Poemas regionais viram música com o projeto Dó Ré Mi Fá
Para marcar o encerramento do projeto “Dó Ré Mi Fá, poesia pra cantar”, o Sesc Arsenal reuniu uma banda especialmente para a ocasião. Nesta quinta-feira (29), às 20h, haverá um show nos jardins, aberto a todo o público.

Leia mais: Teatro de Brinquedo aposta em criação literária de jovens escritores locais

Em um total de 12 atos, os músicos Carolina Barros, Sandro Souza, Manoel Neto, Joelson Conceição, Philipe Sabo e Cezar Isidoro irão interpretar os poemas musicados de poetas regionais, dentre eles, Aclyse de Matos, Luciene Carvalho, Marta Coco e Ivens Scaff.

Na ocasião desta reportagem, sentada em uma das mesas no jardim do Sesc Arsenal, a cantora e ex-técnica de música do projeto, Carolina Barros, esperava enquanto o palco era montado. A banda fazia os últimos arremates à apresentação de hoje. 

“É um projeto de vanguarda muito bonito que vale a pena assistir”, disse Carolina. Segundo ela, o “Dó Ré Mi Fá, poesia pra cantar” foi idealizado pelo departamento de música e literatura do Sesc Arsenal em 2011.

Originalmente, o projeto foi pensado para ao público infantil com o objetivo de promover o desenvolvimento artístico e cultural das crianças. Os pequenos aprendiam, ensaiavam e apresentavam os poemas musicados pelo paulista Thiago Rocha. “Nós tínhamos oficinas de literatura e música, de forma que os alunos entravam em contato com a poesia regional, com temática daqui mesmo”, explicou Carolina.

Os demais shows são destinados ao agendamento escolar. Para a instituição de ensino que se interessar, os agendamentos podem ser feitos pelo número (65) 3616-6901, com Patrícia Andrade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet