Olhar Conceito

Sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Notícias / Gastronomia

Como montar uma hamburgueria delivery?

Da assessoria

21 Out 2020 - 13:55

Foto: Reprodução

Como montar uma hamburgueria delivery?
O delivery ganhou mais espaço com o isolamento social provocado pela pandemia. Por conta disso, muitos empreendedores estão pensando em abrir um negócio e vender apenas por entrega. Já está até procurando distribuidora de hambúrguer, mas não sabe como abrir uma hamburgueria delivery?

Continue lendo para entender o que você precisa analisar para que o negócio sai do papel e faça sucesso!

Crescimento do delivery

Nas fases mais rígidas da quarentena, muitos restaurantes tiveram que fechar as portas para evitar o contágio do novo coronavírus. A saída foi continuar vendendo por delivery. O levantamento da empresa de pagamentos Rede mostrou que houve um crescimento de 59% nas compras de alimentos por delivery considerando o período do início do ano até maio.

Com isso, já conseguimos concluir que é um bom cenário para investir no delivery, não é? No entanto, é preciso estar atento a alguns pontos para não ter erro!

Pense no seu cardápio

O primeiro passo é pensar no que você vai oferecer para os seus clientes. Terá apenas hamburguer 90g simples? Trabalhará com opções maiores e completas? Terá outras opções de lanches? Essas são algumas perguntas que você deve fazer para planejar o seu cardápio.

Cada hamburgueria tem as suas particularidades e seu público, por isso a definição dos lanches e outros alimentos precisa ser cuidadosa. Alguns deliverys de hambúrguer também oferecem aperitivos e complementos, como rodelas de linguiça calabresa defumada, batata frita, entre outros.

Não se esqueça das bebidas, uma vez que são essenciais para um bom lanche! Pesquise uma distribuidora de bebidas e compre aquelas que fazem mais sucesso, como coca-cola pet 200 ml, sucos variados, entre outros.

Qualidade sempre

Para pagar menos, é essencial que você procure um atacado de carne e outros alimentos. No entanto, fique de olho na qualidade. Não é recomendado comprar óleo de soja de uma determinada marca, por exemplo, só por causa do preço baixo. Verifique a qualidade dos ingredientes, já que isso fará muita diferença no sabor!

Dê atenção à embalagem do alimento

Como o hambúrguer bovino brasa será transportado até a casa do cliente, é importante escolher bem a embalagem do alimento. Segundo a cartilha “8 passos para implantar um delivery de sucesso” elaborada pela consultoria para foodservice Galunion e apoiada pelo Sebrae e Abrasel, as embalagens devem garantir que a comida chegue do jeito que ela saiu da cozinha do restaurante.

Sendo assim, a escolha deve ser norteada pelo fato de que se o lanche é quente, deve chegar na casa da pessoa ainda quente. Caso for algo gelado, como um refrigerante, a embalagem deve mantê-lo frio.

A cartilha também alerta para a questão da sustentabilidade, indicando opções que causem menos impactos ambientais.

Defina como será a sua entrega

Hoje em dia, os apps de delivery são os mais utilizados para fazer entrega de alimentos. Há vários, sendo que você pode analisar cada um deles para saber qual vale mais a pena para o seu caso.

No entanto, se o seu negócio é muito pequeno e você não quer pagar a taxa cobrada nos aplicativos, pode fazer a entrega por conta própria. A organização é fundamental para não ocorrer atrasos ou confusões!

Divulgue!

Não adianta comprar a melhor caixa de hamburguer 90 gramas para preparar deliciosos lanches ou oferecer os mais saborosos aperitivos de linguiça calabresa defumada aurora se ninguém conhecer o seu negócio, não é?

Por isso, não deixe de divulgar! As redes sociais contribuem bastante para o sucesso do seu delivery. Invista em fotos reais e que chamem a atenção das pessoas!

Redes Sociais

Sitevip Internet