Para quem está ficando em casa, é uma ótima oportunidade para estimularmos a produção de colágeno, sabia ? Pois vários tratamentos bioestimuladores e indutores de produção de colágeno apresentam melhor resultado quando a paciente fica em casa sem se expor ao solo ou poeira.
Leia também:
Dermatologista explica como alegria e tensão são sentidas na pele
Dentre os tratamentos estão lasers fracionados como CO2, herbium, radiofrequência microagulhada, pixel, etc... Em que a pele fica sensível, avermelhada e às vezes edemaciada (inchada), tendo uma recuperação favorável quando a paciente permanece em ambientes frescos e refrigerados. Temos também os peelings, em que são usados ácidos em concentrações altas, com a finalidade de clareamento, e obtendo resultados desfavoráveis quando nos expomos às temperaturas altas e luz solar.
Existem alguns estimuladores de colágeno que são injetados na pele com resultados maravilhosos deixando a pele mais brilhosa e firmeza notável tanto do corpo como do rosto,porém, podem restar pequenos hematomas, dependendo da sensibilidade do paciente e dos cuidados pós procedimento . E também necessitando que o paciente permaneça em casa sem exposição solar para evitar a formação de manchas .
Atualmente, época de grande preferência das pessoas para realizar harmonização labial, hidratação ou ácido hialurônico para modelar os lábios, e assim, aguardar desinchar com total segurança usando a máscara para esconder os lábios que podem ficar inchados por 2 a 3 dias.
Tratamentos de região de colo, braços, pescoço, todos favorecidos com a permanência em casa. Lembrando que ficando em casa podemos ter um tempo à mais para passarmos todos os cremes prescritos no rosto e corpo, complementando os tratamentos realizados no consultório.
Procure seu dermatologista, trace seu plano de tratamento para já começar à estimular colágeno na pele, pois a vacina e 2021 está chegando e precisamos estar COLAGENADAS para um novo período das nossas vidas.
Abraço a todos futuros “colagenados”.
*Dra. Elaine é dermatologista membro da Sociedade Brasileira e da Sociedade Americana de Dermatologia. Formada pela Universidade de Cuiabá e com Especialização no Hospital da Gamboa (RJ). Telefone para contato: (65) 9990-6706.