Olhar Conceito

Segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Notícias / Artes visuais

Exposição coletiva homenageia Marília Beatriz com tema “Corpo: Lar Temporário”

Da Redação - Isabela Mercuri

04 Ago 2020 - 08:02

Foto: Mota

Cabeça feita - Xingu

Cabeça feita - Xingu

A exposição coletiva de arte híbrida “Corpo: Lar Temporário”, em homenagem à escritora Marília Beatriz Figueiredo, está disponível durante o mês de agosto na Plataforma Virtual Cultura e Vivência da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia também:
UFMT exibe making of de documentário que mostra ação de mulheres na história de MT

De acordo com a assessoria, a mostra é produzida pela Residência Artística CasaCorpo, e foi elaborada a partir da interação com pessoas que desejavam dialogar com o tema “corpo”, de forma a intercambiar conhecimentos, reflexões e afetos.

O percurso expositivo foi organizado em cinco salas virtuais temáticas pelas quais os visitantes podem navegar encontrando textos, imagens e vídeos. As salas foram intituladas Corpo paisagem; Corpo lugar de ficar; Corpo é Terra; Corpo continente; e Corpo é a cor do espírito.

“Corpo: Lar Temporário” é uma exposição dedicada à Marília Beatriz de Figueiredo Leite. Marília foi docente da UFMT, primeira coordenadora de cultura, chefe do Departamento de Artes, integrante do Conselho Consultivo do Cineclube Coxiponés, e coordenadora do Projeto Pixinguinha, do Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) e do Teatro Universitário. Ela faleceu no último dia 3 de julho em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

A Residência Artística CasaCorpo ocupava desde janeiro de 2020 o Ateliê Livre de Arte do MACP/UFMT e a partir do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronav´ˆrus (Covid-19) passou a desenvolver suas atividades de forma virtual. Segundo a coordenadora da Residência Artística, Ruth Albernaz, o intuito é que a partir de construções teóricas dos conceitos que permeiam as reflexões da residência, seja promovido o incentivo à arte emergente.

Serviço

Acesse a exposição AQUI

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet