Olhar Conceito

Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Notícias / Comportamento

Elefanta argentina chega a Chapada e Santuário já abriga quatro animais; Veja vídeo!

Da Redação - Isabela Mercuri

14 Mai 2020 - 08:53

Foto: Reprodução

Elefanta argentina chega a Chapada e Santuário já abriga quatro animais; Veja vídeo!
A elefanta argentina ‘Mara’ desembarcou na comunidade do Rio da Casca, em Chapada dos Guimarães, na tarde da última quarta-feira (13), após uma longa viagem de caminhão desde Buenos Aires. Ela, que nasceu na Índia, trabalhou por muitos anos no circo, e agora viverá no Santuário de Elefantes Brasil.

Leia também:
Fronteira com a Argentina é reaberta e Elefanta que vem para Chapada entra no Brasil
 
Agora, vivem no Santuário Maia, Rana, Lady e Mara. Duas elefantas, Guida e Ramba, chegaram a viver algum tempo no local, mas morreram, e estão enterradas nas mesmas terras.
 
Para que Mara conseguisse vir ao Brasil, a fronteira com a Argentina, que está fechada para humanos por causa do novo coronavírus (Covid-19) foi aberta. No entanto, a equipe foi trocada e, então, não houve migração de pessoas.


 
O Santuário de Elefantes Brasil foi criado pela publicitária Junia Machado. Sua preocupação com estes animais é antiga e, após muita pesquisa, em parceria com a ONG Elephant Voices e com o Santuário do Tenessee, ela encontrou a área para realizar seu sonho.

Sua implantação e funcionamento contam com apoio de duas instituições internacionais dedicadas a elefantes. A Global Sanctuary for Elephants (GSE) dá suporte à implantação de santuários e treinamento para tratadores. A ElephantVoices pesquisa comportamento de elefantes na natureza.
 
Toda a manutenção do projeto vem de doações e a colaboração pode ser feita de diversas maneiras e com qualquer valor.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • alexandre
    15 Mai 2020 às 09:06

    o vale covid tão sendo usado com bebidas...infelizmente..

  • Zeca
    14 Mai 2020 às 13:56

    Esse santuário é um verdeiro elefante branco. Serve para nada. Lugar desses animais é na África e Ásia, não no Mato Grosso.

  • Alex
    14 Mai 2020 às 13:02

    Parabéns seja bem vinda.

  • Dona Mariquinha do Verdão
    14 Mai 2020 às 12:46

    TEDA.. voce tem certeza de que leu o texto? ou alguma reportagem anterior?

  • Leonidas Cintra
    14 Mai 2020 às 10:42

    bem vinda amiguinha.

  • JUSTO VERISSÍMO
    14 Mai 2020 às 10:34

    TEDA ta saindo algum centavo do seu bolso, quem que cuidar do povo e o governo dos estados, então cobra deles, esses são animais inofensivos que depende de ajuda.

  • TEDA
    14 Mai 2020 às 10:02

    UM DINHEIRO QUE PODERIA SER USADO PRA DAR DE COMER A MUITAS FAMILIAS DESEMPREGADAS COM A PANDEMIA, O POVO GOSTARIA MUITO DE SABER QUEM FINANCIA ESTES GASTOS COM UM ANIMAL QUE NEM DO BRASIL É, SENDO QUE A ONÇA PINTADA E OUTROS QUE ESTAO PRECISANDO NÃO TEM TODA ESTA MORDOMIA

  • Lindomar Shell
    14 Mai 2020 às 09:53

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Redes Sociais

Sitevip Internet