Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de maio de 2020

Notícias / Religiosidade

Arautos do Evangelho pedem doações para ‘Fundo de Misericórdia’

Da Redação - Isabela Mercuri

27 Mar 2020 - 09:06

Foto: Olhar Direto

Arautos do Evangelho pedem doações para ‘Fundo de Misericórdia’
A Associação Internacional de Direito Pontifício Arautos do Evangelho pede, em todo o Brasil, doações para seu ‘Fundo de Misericórdia’. As doações são destinadas para obras e ações sociais de às entidades de Interesse Social sem finalidades econômicas e Instituições Religiosas em geral.

Leia também:
Arautos do Evangelho promovem bazar em prol de construção de uma capela no Santa Rosa
 
De acordo com a assessoria, o fundo “sustenta iniciativas de caridade de Bispos, párocos, leigos, das comunidades mais carentes, que se dirigem a ela com projetos de ajuda fundados no amor ao próximo”.
 
O fundo existe desde 2005, e já beneficiou mais de 630 instituições. As doações vêm de diversos lugares, desde lojas de instrumentos musicais até artesãos. Eles também chegam a lugares como aldeias indígenas e clínicas de reabilitação de dependentes químicos, segundo a organização.
 
O símbolo do Fundo é um pelicano. “Como símbolo da nova iniciativa, não havia melhor do que o pelicano. Segundo uma multissecular tradição, essa ave é uma boa figura de Jesus, porque quando seus filhotes ficam sem alimento, ela lhes dá de comer da própria carne”, explicam.

Arautos do Evangelho é uma Associação Internacional de Direito Pontifício da Igreja Católica, fundada pelo Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias. Formada em sua grande maioria por jovens, ela está em 73 países das três Américas, Europa, Ásia e África, dedicam-se à Nova Evangelização no mundo moderno. O coordenador do “Fundo Misericordia” é o Padre Aumir Scomparim.
 
Serviço

Em Cuiabá, os Arautos do Evangelho estão localizados na Endereço: Tv. Nigéria, 50 – Santa Rosa, Cuiabá – MT, 78040-270. Telefone: (65) 3626-6256

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Juca Pirama
    29 Mar 2020 às 20:24

    O pior cego é aquele que não quer ver. Pura Soberba e a Ostentação utilizada em nome daquele que sempre nos deu o maior exemplo de Humildade e por nós, morreu crucificado. Foi justamente por participar de missas e encontros com eles que enxerguei a utopia. Estão totalmente fora do nosso contexto, cuiabano e brasileiro.. Sem contar o mega projeto de construir às margens do contorno uma ilha da fantasia.

  • Marcos
    28 Mar 2020 às 17:58

    Vemos aqui 3 pessoas que se alto denominam Serem um DEUS para julgar de acordo com oque vem! Criem vergonha na cara e Deixem de ser ignorantes! É muito fácil chegar agora depois dos arautos tudo terem conquistado e dizer que tudo oque eles tem é luxo! Saiba que a Verdadeira Humildade vem muito mais daquilo que não se vê! Tudo oque se é oferecido a DEUS preciso ser O melhor!

  • Luciano
    28 Mar 2020 às 09:15

    Pegar uma enxada e carpir um lote, ninguém se habilita né?

  • Peralta
    27 Mar 2020 às 22:43

    Eu prefiro doar diretamente para o lar dos velhinhos.

  • Antonio
    27 Mar 2020 às 19:36

    Os comentários negativos abaixo, porque não saem de suas casas para fazerem atendimentos sociais. Acho que não né.... É melhor ficar só falando mal mesmo......

  • Edisseia
    27 Mar 2020 às 19:14

    Juca Pirama, vá participar de uma missa ou encontro com eles, ou converse com alguém da associação e verás que sua opinião está fundamentada em aparências...

  • NONATO
    27 Mar 2020 às 18:07

    Vendam o castelo matriz e demais castelinhos e doem aos pobres . Vergonha alheia.

  • Juca Pirama
    27 Mar 2020 às 15:33

    Quem procurar conhecer um pouquinho desta entidade, jamais fará algum tipo de doação para a mesma. Situada em uma enorme mansão do bairro Santa Rosa, ostentam com vestimentas suntuosas e vivem com se estivessem num castelo da Era Medieval, e, agem e pensam como se o povo fosse seus súditos. Arautos, voltem-se para a realidade do povo de Cuiabá e saiam desta fantasia, nosso povo é pobre e não tem como sustentar a Luxuria de vocês, A Fé verdadeira é baseada na simplicidade e na humildade, jamais na ostentação e Luxúria.

  • kaka
    27 Mar 2020 às 14:49

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Carlinhos do Nilo Povoas
    27 Mar 2020 às 11:27

    Esses aí não é daquelas notícias que andaram saindo na globo recentemente? Lembro bem disso. Eu ein

Redes Sociais

Sitevip Internet