Olhar Conceito

Notícias / Comportamento

Documentarista da National Geographic faz palestra em Cuiabá sobre a Civilização Inca

Da Redação - Bruna Bom

24 Fev 2020 - 10:02

Foto: Assessoria

Documentarista da National Geographic faz palestra em Cuiabá sobre a Civilização Inca
O fotógrafo e jornalista paraibano, Augusto Pessoa, estará em Cuiabá, no próximo dia 27 de fevereiro, para ministrar a palestra “INKA, uma Travessia”. O evento é fruto de um trabalho de 20 anos de pesquisas e mais de 30 mil quilômetros de viagens pela cordilheira dos Andes em busca do importante legado da Civilização Inca presente no Peru, Bolívia e Chile, desde sua origem pré-colombiana até a invasão dos espanhóis.

Leia mais:
Mato-grossense perde batalha e deixa The Voice Kids neste domingo

Pelo seu trabalho como fotógrafo e documentarista, Augusto Pessoa ganhou notoriedade internacional e conquistou seu lugar como colaborador da National Geographic. Suas pesquisas, aventuras e viagens se transformaram em documentários que retratam aspectos importantes da Civilização Inca como sua cosmologia, história, cultura e arte.

A apresentação de Augusto Pessoa foge do formato convencional de palestras ao conduzir os expectadores durante duas horas por uma experiência visual e sonora diferenciada, uma vivência real que revela mistérios e aspectos inusitados da Civilização dos Filhos do Sol.

A palestra é uma promoção do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, Núcleo Luz Sublime, e será ministrada no auditório do SEST-SENAT, localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 5115, às 20h. O evento também contará com uma exposição de livros e fotografias que poderão ser adquiridos pelo público.

Serviço

Inka – Uma Travessia com Augusto Pessoa (Colaborador da National Geografhic)
Duas décadas de Pesquisa na Cordilheira dos Andes
Data: 27 de fevereiro de 2020
Cuiabá-MT/Auditório Sest-Senat
Horário: 20h
Local: Auditório Av. Fernando Corrêa da Costa, 5115
Areão (Coxipó - Em frente ao Fort Atacadista)
Ingresso: R$30,00
Informações: (65) 99946-3610 - Lorena (apenas WhatsApp)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet