Olhar Conceito

Notícias / Música

Participante de MT no The Voice tem o pai como inspiração e já cantou para o Eduardo Costa; veja vídeos

Da Redação - José Lucas Salvani

22 Fev 2020 - 08:00

Foto: José Lucas Salvani / Olhar Direto

Participante de MT no The Voice tem o pai como inspiração e já cantou para o Eduardo Costa;   veja vídeos
O cantor mirim Adryel Freitas, de 12 anos, tem como grande inspiração seu próprio pai, José André de Goies, de 37 anos, e já cantou para o Eduardo Costa. Adryel, morador de Marechal Rondon, distrito de Campo Novo do Parecis (a 388 km de Cuiabá), passou da primeira fase - Audiência as Cegas - do The Voice Kids, está no time de Claudia Leitte e aguarda a próxima fase, das batalhas.

Leia mais:
Pancho Villa traz programação de carnaval com acordeonista da cantora Roberta Miranda

A inspiração para cantar vem do pai: “já vem de família esse talento”, conta. O pai acrescenta ao Olhar Conceito que sua inspiração para se aproximar do mundo da música veio de um tio. O tio vivia de música e o pai acompanhava os ensaios, mas ele tinha medo dos palcos. O medo está sumindo ao cantar junto do filho em algumas ocasiões.

Adryel começou a cantar bem novo, aos cinco anos. “Eu comecei a cantar com cinco anos de idade. Meu pai me colocou para fazer aula de violão, mas aula era para pessoas de 10 anos. O professor confiou em mim, em minha capacidade, e me colocou na aula”, relembra. A primeira canção que lembra ter cantado era “Seu Polícia”, do Zé Neto e Cristiano.

“É uma sementinha que nasceu na cultura”, não esconde José André o orgulho que tem do filho por estar realizando seu sonho, e fica feliz em ver o filho sendo um dos representantes de Mato Grosso. Além de Adryel, Matheus Freitas (Peixoto de Azevedo), Milena Schimtz (Vera) e Myrella Fernanda (Novo Horizonte do Norte) também foram selecionados.

O pai de Adryel revela que apoia todos os sonhos do filho, mas que ele ainda irá focar nos estudos, principalmente porque está tendo oportunidades que o pai não teve. Adryel, inclusive, pretende seguir carreira. “O cara não chega a lugar nenhum sem estudo. Tem que ser profissional e ter estudo. Não esqueça de onde você começou. Não desista. Segue em frente em seu objetivo. Foca na música”, reforça o pai.
 

Adryel toca violão e um pouco de kanun, mas pretende focar somente no primeiro instrumento já que o sertanejo é o seu gênero musical favorito, que é “violão e voz”, como o próprio explica. Além de seu pai, que é uma grande inspiração, ele gosta muito das músicas de Gustavo Lima, Eduardo Costa e Roupa Nova.

Quando participou da Audição as Cegas, o cantor mirim conta que ficou muito feliz no momento. O pai de Adryel revela que seu filho faz shows na cidade após a participação no programa. “É legal. Nunca teve um representante na televisão assim e é bastante legal. Você vai ser reconhecido pelo seu povo, sua cidade. Tem bastante gente que não me conhecia e agora todo mundo me conhece”, conta Adryel.

Não somente shows na cidade, após a fama do The Voice Kids Adryel ainda teve a oportunidade de cantar para o cantor Eduardo Costa. Em um vídeo publicado por Rafael Machado, prefeito de Campo Novo, é possível ver como foi o momento.
 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet