Olhar Conceito

Sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Notícias / Gastronomia

Erick Jacquin vem a Cuiabá ministrar aula-show de ceia de Natal

da Redação - Isabela Mercuri

12 Dez 2019 - 17:05

Foto: Keiny Andrade / Folhapress

Erick Jacquin vem a Cuiabá ministrar aula-show de ceia de Natal
O chef francês Erick Jacquin vem a Cuiabá na próxima segunda-feira (16) para ensinar os mato-grossenses a preparar uma deliciosa ceia de Natal. A aula-show acontecerá no Alphaville Buffet Premium a partir das 17h e os ingressos já estão à venda.

Leia também:
Join Fit inova com planos alimentares balanceados a partir de R$180

De acordo com a assessoria, o evento é uma realização Moschen Experiences em parceria com o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). A aula-show contará, ainda, com a participação do consultor técnico do curso de Gastronomia da instituição, chef Fernando Mack, e será apresentada pelo professor João Carlos Caldeira.

Jacquin vai cozinhar pratos especiais e promete dar dicas e truques em uma experiência gastronômica divertida. Além disso, alguns participantes serão sorteados para experimentar o tempero do chef.

Toda estrutura da cozinha será montada pelo curso de Gastronomia do Univag, através da Cozinha Experimental, destaque na realização de eventos gastronômicos em Mato Grosso dentro e fora do campus.

"Professores e alunos da graduação e pós-graduação em Gastronomia do Univag irão dar todo o apoio na aula-show. Colocaremos em prática o que o curso oferece no dia a dia. O público terá uma amostra do que é uma gastronomia profissional desenvolvida na Cozinha Experimental do Univag", afirmou Mack.

Jacquin é reconhecido pela revista Forbes como uma das 25 personalidades mais importantes do país, além de ser Maître Cuisinier de France (a mais alta honraria da gastronomia francesa) e Chevalier du Mérite Agricole e Chevalier de la Légion d´Honneur (prêmios concebidos pelo governo francês).

O chef veio para o Brasil em 1994, depois de comandar o restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris. No Brasil, fico à frente do Le Coq Hardy e o Café Antique, em São Paulo, eleitos os melhores do país.

Em 2004, inaugurou a premiada ‘La Brasserie Erick Jacquin’, escolhido por diversas vezes o melhor restaurante francês da capital paulista e do Brasil. Em 2013, ele decidiu se dedicar a eventos e palestras por meio da empresa Erick Jacquin Événement.

Ele também é responsável pela gastronomia do restaurante La Brasserie de la Mer em Ponta Negra, Natal, e do Belle Époque, localizado em Manaus. O chef dos chefs abriu atualmente seu novo restaurante, Président, localizado nos Jardins, em São Paulo, e é um dos jurados do programa Master Chef Brasil e chef do programa Pesadelo na Cozinha.

Serviço

Aula-show com Erick Jacquin
Data: 16 de dezembro de 2019
Ingressos: TicMais.com e também na Casa de Festa e Prime Eventos
Mais informações no telefone: 9.9984-6252

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • D.O.A
    13 Dez 2019 às 09:07

    akele fogaça so sabe fazer barriga de porco, a carossela mais ou menos, esse ai sim!!!!

Redes Sociais

Sitevip Internet