Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Com surpresa no final

Ensaio fotográfico conta história de rapaz que teve perna amputada meses após o casamento

Foto: Luiza Araujo

Ensaio fotográfico conta história de rapaz que teve perna amputada meses após o casamento
Alessandro Ferreira Sartori, 26, e Mônica Gonçalves de Souza Sartori, 26, se conheceram em 2016, quando ele era dono de um food truck e ela trabalhava em um carrinho ambulante. Pouco mais de três anos depois, se casaram em uma grande festa. O que parecia um sonho, no entanto, foi transformado em pesadelo depois que o rapaz sofreu um acidente e teve a perna amputada. No último dia 7 de novembro, a fotógrafa e amiga da família Luiza Araújo decidiu contar a história de superação por meio de um ensaio – que contou, ainda, com uma ‘surpresa’ no final.

Leia também:
Família faz ‘feijoada solidária’ para tratamento de garoto com epilepsia generalizada e autismo

O casamento aconteceu no dia 8 de setembro de 2018. Quatro meses depois, em 9 de janeiro, Alessandro estava na avenida Presidente Marques, quando um rapaz cruzou a preferencial e atingiu em cheio a lateral de sua moto. Ele teve danos graves no joelho, tendões, veias, ligamentos, perda óssea e rompimento da artéria, ainda no local.

Desde o primeiro dia, os médicos já falavam em amputação. “Mas eu pedi que não fizesse, e eles tentaram ao máximo. Foram nove cirurgias, entre elas revascularização, enxerto, fixação do joelho, desbridamento de peles e carnes necrosadas”, lembra Alessandro.

Em abril, três meses depois do acidente, o médico disse à Mônica que as chances haviam acabado, e que Alessandro não voltaria a ter o movimento dos pés, nem a sensibilidade. Novamente, falou-se sobre amputação.

“Ela demorou um dia pra me conta que o médico disse isso. Eu fiquei muito triste, porém aliviado achando que as dores iam acabar”, lembra. Para ter certeza, Alessandro ainda foi a três médicos, e todos concordaram que a amputação era o melhor caminho. “Eu fiquei muito pensativo o dia todo, e a noite, chorando, eu contei pra ela [esposa] a minha decisão, que era a amputação”.

Mônica permaneceu forte, chorando escondida. Foi só quando Alessandro tomou a decisão fatídica que o casal chorou junto, mas com pensamento positivo de que tudo daria certo.

Neste meio tempo, Luíza, que é uma amiga da família e foi fotógrafa e madrinha do casamento dos dois, soube da amputação e fez uma visita. “Ela disse que tudo tem um porque e que era para eu confiar e ter fé. Antes de eu colocar a prótese ela já teve a ideia do ensaio”, lembra Alessandro.

No último dia 25 de outubro, Mônica descobriu que estava grávida. Este foi o estopim para, finalmente, fazerem o ensaio e contar um pouco da história do casal. As fotos foram tiradas no último dia 7 de novembro.

“Nós somos apaixonados pela pessoa que ela é, e isso é demonstrado pelas fotos dela. Ela se emociona com o que faz, e faz por amor. Não tem como não gostar do resultado”, comemora Alessandro.

Hoje, o cuiabano vive bem e não se incomoda com a prótese. Inclusive, adotou um cachorrinho, ‘Trovão’, que também é amputado – e que havia sido abandonado e tinha sofrido mais tratos.

“Gosto que pessoas vejam a minha vitória e que eu possa ajudar alguém! Eu estive no fundo do poço com a situação, pensei muito em suicídio, e hoje vejo que não era o certo! Então quero muito mostrar a todos que posso viver e fazer tudo que fazia antes, que a vida não acabou”, finaliza.

Veja as fotos do ensaio na galeria. Saiba mais sobre o trabalho de Luiza no INSTAGRAM.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet