Olhar Conceito

Domingo, 17 de novembro de 2019

Notícias / Comportamento

Instrutor de Hatha Yoga abre inscrições para encontro de construção do Japamala

Da Redação - Isabela Mercuri

16 Out 2019 - 17:01

Foto: Divulgação

Primeira edição do encontro

Primeira edição do encontro

O instrutor de Hatha Yoga Luccas Vallent realiza, no próximo dia 26 de outubro, um encontro para a construção de ‘japamala’. Para um público limitado de 13 pessoas, o evento acontece no Centro de Acolhimento Terapêutico da Vera Holística, em Chapada dos Guimarães. O investimento é de R$100.

Leia também:
Centro de acolhimento terapêutico oferece pacotes com escaldapés e limpeza energética na cachoeira

Símbolo importante para o hinduísmo e para o budismo, o japamala é um cordão sagrado, feito de contas, que ajuda a entrar no estado meditativo e, por isso, também ajuda na prática da yoga.

“As contas podem ser feitas de pedra ou madeira, e ele é usado para facilitar a prática da yoga, da meditação, também se pode entoar mantras, e ser usado como um amuleto de sorte, de proteção”, explica Luccas.

Segundo o instrutor, a própria construção do cordão já faz parte de um processo de olhar para dentro de si mesmo e, portanto, uma forma de meditação. Esta será a segunda edição do evento, que tem duração de cerca de três horas.

Luccas pratica yoga há dez anos, e é instrutor há seis. A ‘Hatha Yoga’, que ele ensina, é mais focada nas respirações e nos asanas, que são as posturas, mas sempre ajudando o praticante a olhar para dentro de si mesmo.

De acordo com o instrutor, os benefícios da prática estão em “conseguir uma vida mais saudável, uma conexão com o próximo de forma harmônica, com o planeta em que se vive, independente de religião, de sistema político. O yoga mantém a conexão com o planeta, respeito a natureza e com a sua natureza, porque você é um ser que consegue estar bem se sua mente está bem, consegue mudar o espaço onde vive”, afirma.

Em Cuiabá, as aulas de Luccas são ministrads às quartas-feiras no Instituto Yoga Clássico. Além disso, ele também desenvolve o trabalho ‘Yoga na Chapada’, em diversos locais da cidade turística.

Serviço

Informações e inscrições pelo (65) 99267-4664

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gonçalo Poconé
    16 Out 2019 às 22:53

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Redes Sociais

Sitevip Internet