Olhar Conceito

Terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias / Moda

Primeiro 'Desfile da Moda Inclusiva e Acessível' de Cuiabá acontece neste sábado

Da Redação - Isabela Mercuri

19 Set 2019 - 17:02

Foto: Ilustração

Primeiro 'Desfile da Moda Inclusiva e Acessível' de Cuiabá acontece neste sábado
O primeiro ‘Desfile de Moda Inclusiva e Acessível’ acontece no próximo sábado (21), promovido pelo Governo de Mato Grosso, em parceria com o Conselho Estadual de Defesa do Direito da Pessoa com Deficiência (Conede). Trinta participantes, todos com algum tipo de deficiência, vão desfilar, com o objetivo de fomentar um novo olhar sobre a moda.

Leia também:
Assistente social de Guiné-Bissau encanta cuiabanas com tranças e roupas de tecido africano

De acordo com a assessoria, o desfile foi organizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e é um dos destaques da programação da 5ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.

Participam do desfile pessoas com deficiência locomotiva, visual, auditiva, entre outras. O evento integra o programa SER Inclusivo, coordenado pela primeira-dama Virginia Mendes, que tem como foco atuar com ações voltadas à superação, à esperança e na busca pelo respeito às diferenças.

A ideia do desfile foi da superintendente estadual de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Tais Aminata, e do presidente do Conselho Estadual de Defesa das Pessoas com Deficiência (Conede), Luiz Carlos Grassi. Os dois apresentaram à primeira dama, que prontamente abraçou a ação, tornando-se a embaixadora do 1º Desfile Inclusivo.

“Desde o primeiro momento, não tínhamos dúvidas de que poderíamos contar com a atenção e sensibilidade da nossa primeira-dama, mas confesso que ficamos surpresos com a forma com que toda equipe abraçou o projeto e tem se dedicado para concretização do desfile. Será um marco na defesa dos direitos das pessoas com deficiência”, observou a superintendente.

O desfile é organizado pela Unidade de Ação Social e Atenção à Família (Unaf), e conta com a parceria do produtor de moda, Edson Guilherme e apoio do Shopping Estação Cuiabá, Buffet Leila Maluf, Dia de Festa, La Renovance, Stamp, Lebrinha, TMF Construtora, Pié Locação para Festas, Cerimonial Isis Dorilêo e Soluçao Cosmeticos.

Serviço

1º Desfile de Moda Inclusiva e Acessível
Data: 21 de setembro, a partir das 18h.
Local: Shopping Estação Cuiabá, piso L2

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet