Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

CUIDADOS COM A PELE

Dermatologista explica processo de perda dos pilares de sustentação da face

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Dermatologista explica processo de perda dos pilares de sustentação da face
A imagem que temos quando criança é aquele rosto gordinho, sem rugas, pele lisinha e brilhosa com poros todos fechadinhos... a coisa mais linda! Com o decorrer do tempo nossa pele vai se tornando oleosa, com poros abertos e acne na adolescência, e na fase adulta uma pele mais seca, enrugada e iniciando a perda dos pilares de sustentação, áreas ao redor dos olhos mais fundas, início de uma olheira que termina na bochecha, bigode chinês, depois o famoso “Bulldog”... e por aí vai... vamos parar por aqui... senão a tristeza vai batendo! Mas calma, não desespere, tudo isso tem prevenção e tratamento.
 
Leia mais:
Dermatologista explica como alcançar o rejuvenescimento na medida certa
 
Na fase adulta iniciamos além da perda da gordura facial, também a absorção óssea e a diminuição de colágeno da pele. E tudo isso inicia na região ao redor dos olhos, dando aquela aparência de olhos fundos e cansados com olheiras e bolsas. Logo depois se prolonga para a região da bochecha. Ocorre perda dos pilares de sustentação da face e nesse período, é comum a procura pelo dermatologista para melhora da aparência. 
 
Sendo assim, sugerimos a devolução desses pilares de sustentação facial, de forma natural e sem exageros. Indicamos o MD Codes facial, em que devolvemos o contorno facial com ácido hialurônico, produto sintético biocompatível com nosso organismo, um gel transparente que preenche o devido local aplicado.

São pontos, em devidos locais que levantam a pele, como um “colchão que preenche e segura o lençol”... o colchão seria o ácido hialurônico e o lençol a pele. Um exemplo é o preenchimento de olheira, em que com técnicas adequadas, preenchemos com pouca quantidade a área que perdeu a gordura e a sustentação e assim que é realizado, já pode ser notado o resultado. 
 
Também se obtém um ótimo resultado, quando é realizado na região das “maçãs” do rosto, e também nas depressões das bochechas (se existirem), dão um leve efeito lifting e devolvem a sustentação. 
 
O que gostaria de passar para vocês, é que com o passar dos anos, toda estrutura facial vai sendo perdida, dando a sensação de rosto derretido. E tudo isso pode ser evitado, já devolvendo esses pilares de sustentação desde o início da perda.
 
Assim, não apresentará aparência artificial, ou sem naturalidade. Realizando a prevenção, e cuidando dessa perda, junto aos cuidados da pele terá uma pele saudável, rosto mantendo seus contornos, o ácido hialurônico hidratando sua pele e o melhor de tudo, com naturalidade.
 
Lembrando que, só o dermatologista é capacitado para realização do procedimento com técnicas corretas. E que existem riscos graves se caso realizado de forma inadequada. Procure sempre um dermatologista.
 
*Dra. Elaine é dermatologista membro da Sociedade Brasileira e da Sociedade Americana de Dermatologia. Formada pela Universidade de Cuiabá e com Especialização no Hospital da Gamboa (RJ). Ela escreve para o Olhar Conceito às terças. Telefone para contato: (65) 9990-6706.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet