Olhar Conceito

Domingo, 15 de dezembro de 2019

Notícias / Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

Cirurgião plástico esclarece método de lipoaspiração mais seguro e menos invasivo

Dr. Elson Adorno

16 Jul 2019 - 11:05

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Cirurgião plástico esclarece método de lipoaspiração mais seguro e menos invasivo
Apesar de ser uma das cirurgias plásticas mais desejadas por homens e mulheres, a lipoaspiração ainda assusta os pacientes quando o assunto é tempo de recuperação e riscos. Atualmente dispomos do Vibrofit, um aparelho de vibrolipoaspiração onde conseguimos ser menos invasivo com maior segurança entregando bons resultados para nossos clientes.
 
De acordo com o cirurgião plástico Dr. Elson Adorno, que atualmente só faz lipoaspiração com este método, a ‘vibrolipoaspiração’ já existe há bastante tempo, a diferença está na modernidade de cada aparelho, e o resultado que ela proporciona.
 
Leia mais:
Implantes mamários: detalhes sobre a cirurgia mais realizada em Cuiabá
 
A vibrofit, ao contrário da lipoaspiração tradicional, a gordura é quebrada através da rotação da cânula, que pode chegar a quatro mil rotações por minuto. No método tradicional, esta gordura é quebrada por um método mecânico da mão do médico, o que faz maior tempo cirúrgico e o procedimento tornar mais invasivo.
 
Apesar de muito tempo fazer a Lipoaspiração tradicional, hoje só faço a vibrofit, pois é um procedimento mais seguro, menos invasivo e os pacientes retornam mais rápido as suas atividades.
 
A Lipoaspiração a laser também já foi usada por um tempo, porém a desvantagem que ao contrário da vibrofit aumenta o tempo cirúrgico.
 
O tempo de recuperação da vibrofit é muito mais rápido se comparado com a tradicional. Outras vantagens são maior segurança, menor dor no pós operatório, recuperação rápida e menos invasiva.

Muitos perguntam se a vibrofit atrapalha a captação da gordura para colocar no glúteo, pelo contrário, ele capta a gordura com menos trauma favorecendo a gordura que será utilizada no glúteo para aumento e melhora do contorno.
 
Serviço
 
Elson Adorno – Cirurgião Plástico
CRM/MT 5999
RQE 3419 
Clínica Nossa Senhora das Graças
Rua dos Lírios, 525 - Jd. Cuiabá  
 
*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Andreza
    15 Out 2019 às 01:37

    Quanto custa esse procedimento vibrofit?

  • Magno Stefani Cezar
    17 Jul 2019 às 07:55

    A Vibrolipoaspiracao realmente reduz o trauma e otimiza a retirada homogênea da gordura. Apenas a questão de ser menos invasiva não procede. Os caminhos percorridos pela cânula são os mesmos da lipoaspiração tradicional. Na vibrolipoaspiracao a vibração da cânula reduz o trauma e aumenta a eficiência da técnica. Estas vantagens aumenta a segurança da cirurgia e reduz o “roxo” que fica depois. Dr. Magno Cezar, Cirurgião Plástico.

Redes Sociais

Sitevip Internet