Olhar Conceito

Quinta-feira, 20 de junho de 2019

Notícias / Gastronomia

Restaurante japonês se reinventa e traz cozinha contemporânea com chef formada no Cordon Bleu

Da Redação - Isabela Mercuri

26 Mai 2019 - 10:55

Foto: Da Assessoria

Restaurante japonês se reinventa e traz cozinha contemporânea com chef formada no Cordon Bleu
Há pouco mais de três anos, abriu as portas na rua 24 de Outubro o restaurante ‘Kenshi’. Surgido da amizade entre o sushiman Carlos Henrique Vieira e o advogado Jorge Taques, o espaço tinha o objetivo de servir a ‘culinária oriental impecável’. Na próxima semana, o restaurante reabre com um novo formato voltado à ‘gastronomia contemporânea com pegada animada’, e um novo nome: Verso Gastrobar.

Leia também:
Após morar em Portugal, ex-chef do Haru inaugura restaurante japonês autoral em Cuiabá

“Eu decidi que queria fazer uma transformação no restaurante, mudar um pouco”, contou Jorge ao Olhar Conceito. “Apesar de nossa culinária japonesa ser conhecida como de excelente qualidade, queria fazer o restaurante tomar uma nova forma, fazer uma comida ainda mais diferente”.

Foi com esta sede por novidade que Jorge convidou a chef Paula Borges de Oliveira, nascida em Cuiabá e formada na Le Cordon Bleu, uma das mais conceituadas escolas de gastronomia do mundo.

“A Paula já trabalhou em restaurantes consagrados sendo que dois destes considerados pelo Guia Michelin entre os 10 melhores do mundo. Assim, unimos as nossas expertises em uma empreitada diferente, talvez o outro lado do que está aí. Dessa ideia nasceu o Verso Gastrobar”, explica.

O restaurante não vai deixar de servir a culinária oriental, mas também não ficará restrito a isso. Por este motivo, junto à Paula, continua no comando da cozinha o chef Carlos Henrique Vieira.

Dentre as novidades estão, por exemplo, coxinhas de pato, sushi de vieiras canadenses, foie gras e ovas negras ao azeite de trufas. “A ideia do Verso Gastrobar seria levar aos seus clientes uma comida contemporânea, com uma pegada animada, onde você possa comer algo saboroso, que te satisfaça, com cores e sabores te levem a uma experiência gastronômica ímpar”, explica Jorge.



O nome do local, segundo ele, foi mudado porque ‘Kenshi’ remetia somente à culinária japonesa. “O novo nome representa o "outro lado", o "oposto" do que está aí... o 'verso', que também nos remete à poesia existente em uma boa conversa, regada ao sabor dos drinks autorais criados pela bartender Carolina Gutierrez, que veio de São Paulo especialmente para nos assessorar na montagem de nossa carta de drinks”, declara.

O ‘Verso Gastrobar’ abre as portas na próxima quarta-feira (29), e funcionará de terça a domingo, das 18h30 às 23h30 (terça a quinta) e das 18h30 às 00h30 (sexta a domingo). Em breve, passará a funcionar também no almoço.    


                                                                                                                       
Serviço

Verso Gastrobar
Endereço: Rua 24 de Outubro, 968, Bairro Popular
Telefone: (65) 3359-5763
INSTAGRAM
Inauguração: Terça-feira, 28 de maio

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marta
    27 Mai 2019 às 11:51

    Saudades Kenshi

  • Juca
    27 Mai 2019 às 08:21

    Pra Vixi: Cuiabá concentra a maioria dos servidores públicos do estado e da União. Com milhares deles ganhando em média R$ 100 mil reais por mês, não há crise. Além disso há muitos figurões da política dos municípios do interior que também ganham muito bem cotidianamente na capital. Sem falar nos empresários de outros estados. É o centro comercial do estado. Portanto não há crise.

  • Bob
    27 Mai 2019 às 06:43

    Está certo o dono. Tem que inovar e caprichar. Esse papo que não tem dinheiro circulando é bobeira. Empreendedorismo não rima com amadorismo.

  • Como vcs vir
    26 Mai 2019 às 21:28

    Como vcs viram o Verso já tem uma boa historia gastronômica na nossa Capital e continuará essa história com novos capítulos mais saborosos ainda. Parabéns e podemos esperar que essa nova fase terá trabalho árduo envolto em prazer.

  • Vixi
    26 Mai 2019 às 11:17

    O povo tá desempregado em sem dinheiro minha gente, vendendo almoço pra pagar janta... tudo muito apetitoso, lindo e profissional, mas no Brasil o público tá ficando escasso!!!

Redes Sociais

Sitevip Internet