Olhar Conceito

Quinta-feira, 20 de junho de 2019

Notícias / Comportamento

Ampara realiza caminhada para chamar a atenção para adoção neste sábado

Da Redação - Isabela Mercuri

24 Mai 2019 - 11:09

Foto: Reprodução / Tony Ribeiro

Caminhada já acontece há dez anos; Foto do evento anterior

Caminhada já acontece há dez anos; Foto do evento anterior

O Dia Nacional da Adoção acontece neste sábado (25) e para chamar a atenção para o tema a Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (AMPARA-MT) realiza uma caminhada do Parque das Águas, a partir das 17h. O evento é aberto ao público.

Leia também:
‘As críticas só mostram a ignorância sobre o processo de adoção no Brasil’, diz desembargador sobre repercussão de desfile

De acordo com a instituição, a caminhada já acontece há mais de dez anos, e reúne pais, simpatizantes, e trabalhadores da área pela causa. A intenção é levar conscientização sobre o assunto, e sanar possíveis dúvidas sobre como funciona o processo de adoção.

A concentração às 17h será próximo à entrada, onde geralmente fica instalado o palco, quando acontecem shows. A caminhada fecha uma extensa programação da ‘Semana da Adoção’ que contou, por exemplo, com um concurso de redação, seminário na UFMT, dentre outros encontros.

Na última terça-feira (21), um dos eventos da programação foi o ‘Adoção na Passarela’, realizado no Pantanal Shopping, que gerou grande repercussão em todo o Brasil, e suscitou maior discussão sobre o tema.

A Ampara é uma associação sem fins lucrativos que foi criada oficialmente em 2009, inicialmente com o objetivo de preparar os pretendentes à adoção, logo após a instituição da Lei 12.010, que exige esta preparação. Atualmente, a associação desenvolve diversas ações, como o pré-natal da adoção, acompanhamento das famílias adotivas, trabalhos em escolas, dentre outros.

Serviço

Caminhada da Adoção
Horário: 17h
Local: Parque das Águas

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gladston
    24 Mai 2019 às 20:05

    Quem NÃO PRESTA PRA AJUDAR poderia calar a boca para não atrapalhar!!

  • Carla
    24 Mai 2019 às 17:21

    Parabéns Daniel.. muitos nem sabem o que estão falando, nem refletiram, distorcem as boas atitudes. Estão todos no efeito manada? Ou na verdade preferem que as crianças continuem escondidas para não verem os problemas sociais que temos.

  • alex r
    24 Mai 2019 às 16:19

    Humm Que tal fazer um dia de gincanas e brincadeiras interações entre sociedade, Ampara e órgãos públicos para ter interação entre todos e quem sabe as pessoas conhecendo e estando com estas crianças acabem descobrindo mais um membro da família??

  • Chico Bento
    24 Mai 2019 às 14:06

    A concentração e uma caminhada serve para despertar as pessoas que pretendem adotar e outras que querem conhecer as regras para adoção. Algo dentro do propósito. Muito diferente de expor as crianças em uma pseudo "passarela".

  • Daniel
    24 Mai 2019 às 13:43

    Só vejo pessoas criticando o desfile, mas não sabem da situação que as crianças vivem, que de vocês "observo", "Freitas" e "Albertina", já foram dar um carinho para essas crianças, quem de vocês já levou essas crianças para passar um dia no parque no shopping, quem de vocês já compraram uma roupa para elas, provavelmente nenhum de nós. A atitude foi excelente, pena que a repercussão de pessoas que não tem nada a fazer seja mais comentada que a intenção verdadeira.

  • observo
    24 Mai 2019 às 13:25

    isso sim e certo fazer uma caminhada...companha..... nao colocar as crianças em exposição em desfile.....

  • Freitas
    24 Mai 2019 às 13:06

    ...Agora sim... acertaram no proposito...

  • Albertina Miranda Almeida
    24 Mai 2019 às 12:24

    Só não vai me fazer desfiles, pelamor né? Que fique a lição.

Redes Sociais

Sitevip Internet