Olhar Conceito

Sexta-feira, 24 de maio de 2019

Notícias / Gastronomia

Psicóloga de Curitiba estuda gastronomia e cria confeitaria em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

20 Abr 2019 - 08:35

Foto: Reprodução

Psicóloga de Curitiba estuda gastronomia e cria confeitaria em Cuiabá
A curitibana Eliane Coutinho Lessa tem 58 anos, e há 33 vive em Cuiabá. Apesar de ser bacharel em psicologia e atuar na área, ela estudou artes plásticas e gastronomia e, há algum tempo, decidiu aventurar-se pelo mundo da confeitaria.

Leia também:
Participante do MasterChef monta cardápio de nova Steakhouse de Cuiabá
 
“Amo estar na cozinha fazendo diferentes pratos”, contou ao Olhar Conceito. “A cozinha pra mim é um verdadeiro laboratório onde tenho a possibilidade de descobrir, investigar  e misturar sabores. E a confeitaria me chamou muito atenção, por ser muito precisa e ao mesmo tempo delicada,  não só pela possibilidade de produzir doces e salgados, mas também poder estar em contato direto com o público, isso pra mim é mágico”.
 
Mesmo antes de cursas a faculdade, que fez no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), ela já era apaixonada pela cozinha. “Desde menina eu já tinha um caderninho de receitas e ali ia anotando as receitas das avós, da minha mãe - que era por sinal uma cozinheira de mão cheia - da minha Tia Nezinha e da minha prima Lizete”, lembra.
 
Eliane criou a ‘Gato Negro Patisserie’, e com o sucesso tem até pensado em diminuir os atendimentos como psicóloga. Dentre os produtos que prepara estão desde brigadeiro até tortas mais elaboradas, passando por cupcakes (R$7) e torta de camarão (R$70).
 
O atendimento é feito somente em horário comercial, durante a semana, e aos sábados até as 18h. Como a demanda é grande, a confeiteira não faz produtos a pronta entrega, somente sob encomenda, e também tem delivery.
 
“Meus produtos são produzidos de forma criativa e  artesanal, principalmente pela minha   formação em gastronomia,  unindo a teoria à prática,  pois sou Chef.  Sou muito criteriosa na produção, adicionando  uma pitada de muito amor e dedicação em cada confecção. Prezamos muito pela  qualidade dos produtos, usando sempre produtos de primeira linha desde o trigo aos chocolates, valorizando principalmente o pequeno produtor e os produtos da nossa terra”, garante.
 
Serviço
 

Gato Negro Patisserie
Encomendas: (65) 3365-4822 / (65) 99218-9336
INSTAGRAM

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet