Olhar Conceito

Sexta-feira, 24 de maio de 2019

Notícias / Turismo

Confira onde aproveitar o feriadão de Páscoa com a família: de parque aquático a cachoeira

Da Redação - Isabela Mercuri

19 Abr 2019 - 08:07

Foto: Reprodução/Internet

Cachoeira Salto das Nuvens fica em Tangará da Serra

Cachoeira Salto das Nuvens fica em Tangará da Serra

O feriado chegou e você ainda não sabe o que fazer? A boa notícia é que Mato Grosso é um estado com milhares de atrativos turísticos ‘escondidos’ em quase todos os seus municípios. O Olhar Conceito preparou uma lista para você escolher e se preparar para ‘cair na estrada’ neste final de semana. Dá tempo de 'correr' e voltar só no domingo de Páscoa!

Leia também:
Hotel no Pantanal é boa opção para feriado de Sexta-feira Santa e Páscoa

Confira:
 
1 - Reserva do Cabaçal

Cachoeira Chuva de Prata (Foto: Conhecendo MT)

A cidade de ‘Reserva do Cabaçal’ fica a 380km, pouco mais de quatro horas de Cuiabá, e a viagem deve ser feita pela MT-175. O município possui belezas inexploradas, e por este motivo é chamado de ‘Cidade das Águas’.

Em seu entorno, escondem-se sete quedas de cachoeiras: Rabo de galo, Monte Cristo, Chuva de Prata, Cachoeira do Tatu e do Jabuti, cachoeira do Lajeado, cachoeira Salto das Estrelas, dentre outras.

Algumas das atrações turísticas ficam dentro de propriedades particulares, mas somente na ‘Cascata Monte Cristo’ é cobrada taxa de visitação.

Mais informações sobre o turismo na cidade AQUI

Tangará da Serra

2 - Aldeia do Formoso


Cachoeira Aldeia do Formoso (Foto: Reprodução) 

Situada a 80 km da cidade de Tangará da Serra, em uma área indígena, a cachoeira é uma das mais belas cachoeiras do município. Para ir ao local é necessária autorização. Além de visitar a aldeia, conhecer os costumes indígenas e comprar o artesanato local, o turista pode tomar um banho de cachoeira após fazer um emocionante rapel de 40 m. Outras atividades possíveis são a flutuação no Rio Bonito e visita a gruta sagrada dos índios Paresi. 
 
Contato do Guia de Turismo: (65) 99986-1523
 
3 - Salto das Nuvens

Cachoeira Salto das Nuvens (Foto: Murilo Nicolli)

Mais próxima, a cachoeira Salto das Nuvens fica na rodovia MT 358, km 21 (sentido a Campo Novo do Parecis), a 25 km distância da cidade de Tangará da Serra. A Cachoeira é formada pelo Rio Sepotuba, e tem logo após a queda uma praia natural de água doce. Possui estacionamento, telefone público, lanchonete, loja de souvenirs, restaurante, locação para shows e eventos, sala de jogos, redário, deck para pescaria, hospedagem para 22 pessoas (chalé e casas).

Contato:(065) 3326-9892 / 9955-2097
 
4 - Barra do Garças – Pousada Águas Quentes


Pousada Águas Quentes (Foto: Reprodução)

O Parque fica no perímetro urbano de Barra do Garças, e abriga águas termais em abundância, distribuídas em piscinas, cascatas, rio da preguiça, bar molhado, toboágua e restaurante panorâmico.

O Parque é administrado pela Prefeitura Municipal de Barra do Garças através da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo. Maiores informações sobre horário de funcionamento e preços entrar em contato pelo telefone (66) 3402-2024 ou 3402-2000. 

Informações AQUI.

5 - Chapada – Balneário Sete Jotas



Localizado no km 35 da estrada de Chapada dos Guimarães, o balneário Sete Jotas fica às margens do Rio Paciência. O espaço possui bar, restaurante, piscina com redes ‘molhadas’ e acesso ao rio, onde fica uma tirolesa. Também há a opção de se hospedar em uma das cabanas.

Informações: (65) 99973-5668 / INSTAGRAM
 
7 - Manso – Ácqua Park

Ácqua Park (Foto: Reprodução / site)

O parque aquático fica localizado na Rodovia Vicente Bezerra Neto, km 05, e possui piscina natural com cachoeira, pedalinhos, toboágua, tirolesa, caiaque, arvorismo, escalada e mais. Ele funciona aos sábados, domingos e feriados das 9h às 17h. Neste feriado, funcionará também na sexta-feira.

Entrada: R$80 (adulto) / R$40 (criança) - Não precisa reservar
(65) 3621-6272 / (65) 9 9952-0330 
(65) 9 9918-9040
 
8 - Cáceres – Dolina Água Milagrosa

Foto: Olhar Conceito

A 18km de Cáceres, a dolina fica dentro de uma fazenda, e é um poço de águas cristalinas que, até hoje, não se sabe o quanto tem de profundidade. O tom da água muda de acordo com a época do ano. Na seca, o azul é turquesa, e o sol refletido na lâmina d’água dá a impressão de que feixes de luz surgem do interior do poço. Nas chuvas, ou após a época de chuva, a água torna-se esverdeada, mas sem perder a cristalinidade.

A fazenda onde fica a Dolina está distante 18 km de Cáceres pela MT-341, sentido Barra do Bugres. O trajeto demora cerca de 40 minutos, já que grande parte é em estrada de terra.

É preciso agendar as visitas ao local. Mais informações e agendamentos:  (65) 99902 8010 / INSTAGRAM.
 
9 - Primavera do Leste – Lagoa Azul


Lagoa Encantada (Foto: Roots Ecoturismo)

A cerca de 25 km da cidade, a Lagoa da Lua, também chamada de azul, é ponto para mergulho e descanso. Tem cerca de 8 metros de profundidade e algumas espécies de peixes. Há também a Lagoa Encantada, nas margens do Rio das Mortes, onde dá para fazer flutuação.

Informações e reservas: (65) 99938-2844

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gladston
    19 Abr 2019 às 10:57

    Me envergonho do que vou escrever, mas, lá vai! Quem for sair a partir de Jangada para a " terceira sugestão de destino" em Tangará da Serra, se prepare para enfrentar o inferno denominado MT 246. As estradas estão, graças à péssima gestão matogrossense, quase intransitáveis! Do entroncamento da BR 364 em diante, o "mal" se materializa em forma de crateras e remendos mal feitos, até a Itanorte, novamente no encontro com a BR 364. Dalí em diante, o Brasil é outro!

Redes Sociais

Sitevip Internet