Olhar Conceito

Sexta-feira, 24 de maio de 2019

Notícias / Gastronomia

Personalização é marca de franquia cuiabana de chocolate que inaugura quiosque nesta sexta

Da Redação - Isabela Mercuri

15 Mar 2019 - 14:38

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Personalização é marca de franquia cuiabana de chocolate que inaugura quiosque nesta sexta
Colocar uma foto, logomarca ou frase em uma barra de chocolate e dá-la de presente para uma pessoa especial, fazendo com que ela se sinta única: este é o sentimento que a ‘Louly Chocolates’, marca cuiabana, quer proporcionar a seus clientes. Lançada pela primeira vez em 2014, a marca inaugura um quiosque no Shopping Três Américas nesta sexta-feira (14), para ficar mais próximo do público.



Leia também:
Para despertar consciência das pessoas pela alimentação, empresária cria delivery de marmita vegana

A ideia da empresa foi de Fabiane Louly, hoje com 40 anos, e seu esposo. Ela, que é pós-doutora em odontologia, é apaixonada por chocolates desde criança. “Eu brincava de fazer chocolate quando criança, e quando adolescente eu já fazia chocolate e ganhava meu dinheirinho”, lembra. Até mesmo durante a graduação, ela não deixou de fazer seus cursos paralelos e de estudar o cacau. “Em 2014 eu e meu marido falamos: Vamos transformar essa paixão em um negócio”.

O casal, no entanto, não queria que o ‘Louly’ fosse qualquer negócio. Por este motivo, já criaram tudo de forma que fosse formatado para virar franquia. A primeira loja ficou por quatro anos na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, e em março de 2018 foi inaugurada a segunda unidade própria, em Pontes e Lacerda.

Desde o início, toda a produção é feita em Cuiabá. Para se ter uma ideia, na páscoa do ano passado a empresa chegou a produzir uma tonelada de chocolates. Mas, agora, eles querem mais. “A gente está num momento que quer expandir a marca, fazer as pessoas conhecerem... É uma marca cuiabana e a gente tem muito orgulho de estar aqui”, afirma Fabiane.

A escolha por um shopping foi exatamente por ter uma maior circulação de pessoas. O quiosque abriu as portas no último dia 20 de fevereiro, mas a inauguração oficial é na noite desta sexta-feira (15).

Produtos

Todos os produtos Louly são de produção própria. Segundo Fabiane, o ‘carro-chefe’ são as personalizações, com inclusão de nome, logomarca da empresa, fotografias e quaisquer outras características que o cliente quiser. “A gente trabalha só com insumos de altíssima qualidade, porque se não, não tinha porque a gente estar aqui. E em tudo a gente faz um detalhe diferente”, afirma.

No shopping, duas novidades são o café na casquinha com chocolate, e o ‘cream cone’. “A gente tinha muita necessidade de ter as frutas com chocolate na marca. Mas na Louly a gente nunca quer servir as coisas de uma forma comum. Fomos pesquisar fora uma forma diferente de servir frutas com chocolate, e achamos”, explica Fabiane. Este a o cream cone: uma massa assada fininha, que recebe chocolate, uva, morango, chantilly e castanhas. Ele foi lançado no Festival de Chocolate de 2018.

Cream cone (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Para atender ao maior número de pessoas possível, a Louly tem, também, uma linha de chocolates saudáveis: o funcional, com 70% de cacau e ingredientes como gengibre, chia, linhaça e gojiberry, e os sem glúten, sem lactose, sem açúcar e com whey protein.



Nesta sexta-feira (15), será lançada uma caixa especial em homenagem aos 300 anos de Cuaibá. “São chocolates ao leite e personalizados com pontos turísticos de Cuiabá. E tem os peixinhos. Ele é da linha presenteáveis, bom para turistas”, afirma a proprietária.



E para a data mais ‘chocolateira’ do ano, a Páscoa, a Louly preparou uma linha kids, com unicórnios, além do já tradicional ovo de corte com frutas glaceadas e licor de laranja, e o ‘tridelícia’ de ovos de colher, que são três ovos pequenos com sabores morango, avelã e coco.

Serviço

Louly chocolates
Localização: Shopping Três Américas, em frente à choperia ‘Taverna’
FAN PAGE / INSTAGRAM

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet