Olhar Conceito

Notícias / Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

O poder dos lábios na mulher moderna

Dr. Elson Adorno

30 Ago 2018 - 09:11

Foto: Reprodução/Internet

O poder dos lábios na mulher moderna
Muitas famosas têm aderido ao preenchimento labial, procedimento polêmico que gera muitas dúvidas e comentários na internet.

Leia também:
Aparelho permite que pacientes façam simulação 3D de próteses de silicone

O preenchimento com ácido hialurônico injetável é o mais comum e o mais seguro entre dermatologistas e cirurgiões plásticos em todo o mundo. Ele tem um efeito de massa: ao ser injetado na boca, ele expande e aumenta o volume. O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado para esse procedimento, porque possui uma série de vantagens para o rosto: é um componente natural da pele, já que cerca de 55% do órgão é composto por ácido hialurônico, e portanto não tem rejeição. É reabsorvível: dessa forma, as aplicações se adaptam às necessidades da pele.

É um procedimento estético feito com agulha ou cânula para a introdução de substâncias na região dos lábios com finalidade de delinear seu contorno, aumentar o volume ou até mesmo projetá-los. É considerado um procedimento minimamente invasivo e não uma cirurgia, já que não necessita de centro cirúrgico para a realização, podendo ser feito em consultório médico.

Cuidado na escolha dos produtos e do profissional, há profissionais que ainda injetam o PMMA (polimetilmetacrilato) para preenchimento labial, no entanto a substância continua causando complicações graves. A taxa de rejeição do corpo é grande e para remover o produto é uma cirurgia que pode causar deformidade na região. 



Sempre procure um médico especialista em Cirurgia Plástica ou Dermatologista.

*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet