Olhar Conceito

Notícias / Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

Cirurgião fala sobre o 'lipofilling das mamas', cirurgia para retirar gordura localizada

Dr. Elson Adorno

25 Abr 2018 - 16:49

Foto: Reprodução / Ilustração

Cirurgião fala sobre o 'lipofilling das mamas', cirurgia para retirar gordura localizada
Objetivo: Retirada do excesso de gordura localizada em locais em excesso e enxertados após preparo nas mamas para dar maior volume. Pode ser associado ou não ao uso de prótese de mama para simetria ou aumento. 

Leia também:
Cirurgião plástico explica o que é o laser de CO2 fracionado

Como é feita: Retirada do excesso de gordura localizada em locais indesejados (abdome, face interna coxas, culotes), sendo preparadas por decantação/centrifugação, e enxertadas abaixo e ao redor do tecido mamário para aumento do volume total das mamas. Pode ter graus variáveis de absorção e necessitar mais de uma cirurgia para obter maior aumento.

Recuperação: Normalmente retornam em 1 semana às atividades normais. Exercicios físicos ao redor de um mês. Manchas e inchaços podem ocorrer, podendo durar entre 3-4 semanas. A ausência de complicações no pós-operatório é condição para estes prazos serem razoáveis.



*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet