Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Música

festival ATO

Artistas se unem e realizam festival de músicas autorais em Cuiabá

Foto: Divulgação

Artistas se unem e realizam festival de músicas autorais em Cuiabá
A nona edição do ‘Circuito Autoral’ acontece no próximo sábado (28), no Espaço Silva Freire, em Cuiabá, com dezessete artistas de diversos gêneros. O objetivo é dar mais visibilidade às bandas que se propõem a fazer músicas autorais na capital mato-grossense.

Leia também:
Estudo da UFMT mostra como Lady Gaga "empoderou" símbolo nazista de opressão aos gays
 
A ideia surgiu há dois anos, depois que os artistas perceberam que o cenário havia sido tomado por tributos e covers, após a extinção dos festivais independentes que aconteceram entre 2000 e 2010.  Billy Espíndola, cantor, guitarrista e proprietário do Espaço Toma Musical, estudou a importância de voltar a investir e expandir os trabalhos autorais em Mato Grosso.
 
“Já tivemos anos em que os festivais e as casas ficavam lotadas, com um público ovacionando as bandas autorais. Hoje em dia perdemos essa características. Cuiabá era, inclusive, referência para outras capitais em termos de organização e cenário” diz o organizador.
 
O Circuito Autoral já aconteceu em outras cidades. Ele vai reunir vários artistas, de diversos gêneros musicais, com repertório totalmente autoral. Pela primeira vez, o evento traz uma atração de São Paulo, a banda Choko Freaks, de hardcore, que vai divulgar seu mais recente álbum, Viva La Choko.
 
O Circuito Autoral também tem como pauta o resgate do patrimônio artístico/cultural que é o Espaço silva Freire, já que os organizadores proporcionaram a revitalização do espaço, encontrado em situação de abandono.
 
Para o dia 28, a prefeitura de Cuiabá garantiu que o espaço contará com a limpeza, pintura e iluminação para levar mais conforto e segurança ao público que irá prestigiar as bandas. “Tudo isso foi consequência de uma mobilização e pressão dos artistas autorais que, persistiram na ocupação deste espaço” ressalta Billy Espindola.

Serviço
 
9° ATO - Circuito Autoral
Data: 28 de abril
Horário: a partir das 15h
Local: Espaço Cultural Silva Freire - Av. Palmiro Paes Barros, Cuiabá (ao lado da policlínica do Coxipó)

Atrações:

Ekoar
Bong Dan
Hendson & Rapper Azul
Dazantigas
Billy Espíndola
Choko Freaks
Thales Paiva
Banana Cheaps
Coregreed
Tocandira
Lord Crossroad
Vintage Rock
Quebrada Ativa
Babu 78
Metal Belly Dance
Sr. Infame
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet