Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

1kg de alimento

Festival de Choro acontece neste domingo no Teatro Zulmira Canavarros

Foto: Fablício Rodrigues

Festival de 2017

Festival de 2017

Um show em homenagem ao Dia do Choro – comemorado em 23 de abril – acontece neste domingo (22) no Teatro Zulmira Canavarros, com apresentações da Orquestra Cuiabana de Choro, o Núcleo de Choro da Polícia Militar de Mato Grosso, e o grupo 4 Tons.

Leia também:
Zied Coutinho e Raoni Ricci apresentam 'Choros e Serestas' junto à Orquestra de Mato Grosso

O evento é realizado em parceria coma Sala da Mulher, e a entrada será um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão destinados às entidades filantrópicas atendidas pela Sala.

“A programação reserva obras de artistas que construíram a história do Choro, como Jacob do Bandolim ,Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga, e composições próprias dos grupos envolvidos”, antecipa um dos organizadores, o músico Raul Fortes.

Segundo ele, o choro tem muita importância para a Música Popular Brasileira, e abriu espaço na cultura brasileira no final do século 19, surgindo no Rio de Janeiro. “O choro é criação dos brasileiros, que buscaram referências nas produções europeias e aqui na nossa terra, fizeram fusões, aceleraram o ritmo e produziram esta riqueza tão nossa”, conta.

“Todos nós temos uma base no choro, mas queremos explorar os arranjos dos colegas, ouvir novos timbres, novas ideias e ampliar o conhecimento e o amor ao Choro, e principalmente, levar essa linguagem musical para todos!”, exclama o maestro da Orquestra Cuiabana de Choro e do Núcleo de Choro da PMMT, Andrew Moraes.

“Eu amo o Choro, é a cara do Brasil, alegre, bem misturado. É o estilo de espetáculo que amamos receber: toda a brasilidade, acessível e com contrapartida solidária. Vamos todos!”, convida a diretora geral do Teatro Zulmira e administradora da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira.

A troca de ingressos deve ser feita antes do espetáculo, a partir das 18h30. Mais informações, pelo telefone (65) 3313-6878.

Serviço

Festival de Choro – Homenagem ao Dia do Choro
Data: 22/04, às 19h30
Local: Teatro Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)
Ingresso social: 1kg de alimento não-perecível
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet