Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

pele, beleza e saúde

Dermatologista Elaine Togoe responde: Afinal..o que é o MDCodes?

Dermatologista Elaine Togoe responde: Afinal..o que é o MDCodes?
Com certeza vc deve ter escutado esse nome MDCodes, em que o significado seria Medical Codes (código médico). Mas afinal,o que é e porque esta na cabeça das mulheres quando se fala em estética facial?

Leia também:
Dermatologista Elaine Togoe ensina a hidratar a pele no tempo seco e frio

O MD Codes é uma nova técnica de preenchimento facial com ácido hialurônico, desenvolvida pelo cirurgião plástico brasileiro Dr. Maurício de Maio, resultado de um estudo iniciado há 20 anos, junto com o preenchimento ácido hialurônico "Juvederm",  em que se realiza um mapeamento facial com pontos estratégicos para devolver  o contorno da face de forma natural. Durante o procedimento devolvemos tanto o suporte facial que pode se encontrar diminuído quanto o efeito lifting para uma  melhora do contorno.

Essa nova técnica facilita a comunicação entre o médico e o paciente, pois muitas vezes o paciente não sabe o que o incomoda, e com os códigos do MD codes isso é localizado de forma mais fácil e corrigido de forma simples e sem cirurgias. E quando o paciente consegue informar o local que te desagrada,se impressiona ao saber que a técnica será realizada em outro local da face para obter resultado onde deseja, em exemplo, se a intenção é suavizar o “bigode chinês”, a aplicação de preenchimento pode ser feita na região das bochechas, pois, uma vez estruturada essa área, a ruga do chamado “bigode chinês” será suavizada consequentemente. Ou se a intenção é efeito buchectomia existem pontos específicos onde a técnica é realizada para efeito blush na bochecha e dando aspecto de rosto emagrecido.

A técnica MD Codes™ pode ser aplicada nas seguintes áreas: sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa.

Os resultados realmente impressionam, pois pode ser usado menor quantidade de produtos com resultados surpreendentes, a técnica pode ser realizada com agulha ou cânula e é segura desde que se realize  com profissional médico dermatologista ou cirurgião plástico capacitado.

O MD Codes é a evolução das técnicas de preenchimento facial, pois ao ser realizada devolve o suporte  e contorno  com naturalidade, sem exageros, hematomas, inchaços e com resultados surpreendentes.

E lembre-se ..como sempre digo: "Busque a beleza, mas sempre com naturalidade".

*Dra. Elaine é dermatologista membro da Sociedade Brasileira e da Sociedade Americana de Dermatologia. Formada pela Universidade de Cuiabá e com Especialização no Hospital da Gamboa (RJ). Ela escreve para o Olhar Conceito às terças. Telefone para contato: (65) 9990-6706.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet