Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

China quer acabar com proibição de venda de consoles após 13 anos

A China quer acabar com a proibição de venda de consoles no país após 13 anos de embargo, segundo informações do jornal South China Morning Post. Porém, com uma condição: que a Sony, Microsoft e Nintendo produzam seus videogames na nova zona franca de Shanghai.

“Eles ainda precisarão de aprovação do ministro da cultura e outros órgãos de relevância do governo, o que acho que é razoável, porque o governo quer ter certeza que o conteúdo dos jogos não seja muito violento ou politicamente sensível aos jovens”, disse uma fonte que não quis ser identificada.

Em junho de 2000, sete ministros chineses, liderados pelo ministro da cultura, proibiram a produção e venda de videogames na China, com exceção de componentes montados no país com o propósito de exportação. Na época, as autoridades alegaram que o conteúdo violento dos jogos poderiam causar danos à saúde mental dos chineses.

Apesar de proibidos, os consoles podem ser adquiridos no mercado negro chinês. O iPad , que é produzido e vendido legalmente no país, é a plataforma mais usada pelos gamers chineses.

“A zona franca de Shanghai está sendo fortemente apoiada pelo Premier Li Keqiang, que quer melhorar a imagem da China como aberta a novos negócios sob uma nova liderança (do Premier Li e do presidente Xi Jinping)”, disse outra fonte da publicação. “Você pode pensar que os consoles é um pequeno negócio em toda a política de Shanghai, mas é uma maneira interessante de mostra como a China quer se abrir para investidores estrangeiros.”
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet