Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

entrada gratuita

Novo ciclo do Imagens em Pauta é dedicado ao diretor Carlos Saura; hoje tem "Bodas de Sangue"

Foto: Reprodução

Drama, casamento e sangue recheiam a trama de

Drama, casamento e sangue recheiam a trama de

O projeto do Sesc Arsenal, Imagens em Pauta inicia novo ciclo de exibições. O homenageado desta vez é Carlos Saura, um dos mais renomados diretores do cinema espanhol. O cineasta tem uma relação próxima com a dança, explorada em diversas produções, como “Carmem” e “Amor Bruxo”. O longa que será exibido hoje (09), às 19h, no Cinesesc, também trata da dança, em especial do flamenco.

Em “Bodas de Sangue”, Carlos retrata um amor impossível nascido em meio a ensaios e coreografias de dança flamenca. Os dois são impedidos de ficarem junto, porém, se encontram justamente no dia do casamento da jovem com outro homem. No filme ainda é retratado a adaptação coreográfica feita por Antonio Gades para a história de Federico García Lorca.

O Ciclo em homenagem a Carlos Saura teve inicio no dia 2 julho, com o filme “Cria Cuervos”, uma analogia ao período Franquista. Este segundo longa, contempla a “trilogia flamenca”, formada por “Bodas de Sangue”, “Carmem” e “Amor Bruxo”. Esta segunda etapa marca um relaxamento do cineasta, que após a democratização da Espanha se dedicou a um de seus prazeres pessoais, o flamenco.

Imagens em pauta

O “Imagens em Pauta” é gratuito e direcionado aos curiosos e interessados em cinema. O filme integra a programação do sétimo ano de exibições do projeto, realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência, Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. A exibição dos filmes acontece no Sesc Arsenal toda terça-feira, às 19:00. A cada dois meses o projeto homenageia um diretor, selecionando a parte mais relevante de sua obra para as apresentações.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet