Olhar Conceito

Sábado, 23 de outubro de 2021

Notícias / Artesanato

vítimas de violência

Projeto oferece cursos de embelezamento, bordado, artesanato e reciclagem a 1200 mulheres de Cuiabá e VG

Da Redação - Isabela Mercuri

19 Out 2016 - 09:24

Foto: Reprodução / Ilustração

Projeto oferece cursos de embelezamento, bordado, artesanato e reciclagem a 1200 mulheres de Cuiabá e VG
Foi lançado na manhã desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o projeto pedagógico “Mulheres em Ação”. Dedicado à mulheres vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade social e econômica, o projeto vai oferecer cursos de capacitação a 1200 mulheres de Cuiabá e Várzea Grande.

Leia mais:
Empreendedoras cuiabanas se unem e criam primeira loja colaborativa de Cuiabá

A ação é da Sala da Mulher em parceria com a Escola do Legislativo, o Instituto Cuiabano de Educação (ICE) e Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) dos dois maiores municípios do estado. A solenidade de lançamento aconteceu às 9h, no auditório Milton Figueiredo.

“Nossa intenção é promover a inclusão social e contribuir para a conquista da independência financeira dessas mulheres, colaborando para o aumento da renda familiar e também de sua autoestima”, ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf.

De acordo com a assessoria da Casa de Leis, os cursos ofertados são: embelezamento, bordado, artesanato e reciclagem. Ao todo, serão 59 turmas de 24 de outubro a 5 de novembro, nas unidades do CRAS. Os produtos confeccionados pelas mulheres serão comercializados em uma feira de empreendedorismo.

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet