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Sábado, 27 de abril de 2024

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cerveja Dom

Dom Sebastião faz parceria com cervejaria Louvada e Paulo Vitor já planeja lançar cerveja 'do chef'

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Cerveja 'Dom Sebastião'

Cerveja 'Dom Sebastião'

Quem vai ao restaurante Dom Sebastião já pode apreciar uma cerveja local envasada com o rótulo do local. Fabricada pela cuiabana Louvada, a cerveja do Dom é uma puro malte, envasada e maturada em Cuiabá. Leve, mas com o amargo do malte no final, a bebida é feita sem passar por pasteurização, e por deixar algumas leveduras agindo, pode ser chamada de ‘Pilsen Vivo’.

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A parceria entre a cervejaria e o restaurante não é nova. Desde que a Louvada abriu as portas em Cuiabá, e o Dom investiu em seu Empório, as duas marcas começaram a pensar em fazer algo juntas: “Com essa parceria que eu tinha com a Louvada, percebi o sucesso da cerveja Pilsen. Aí, com muita conversa, chegamos na negociação de fazer um rótulo nosso. Tinha que ser algo colorido como são as cervejas artesanais, mas sério como o restaurante”, explica o Chef Paulo Vitor Lara Leite, proprietário do Dom Sebastião.


Chef Paulo Vitor (Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto)

A ideia, agora, é continuar a parceria e criar também uma cerveja ‘Do Chef’. Segundo Paulo, até hoje o único que já fez isso foi o paulista Henrique Fogaça com sua Pale Ale. “Uma das cervejas da Louvada que mais fazem sucesso foi uma Witbier que eles lançaram no aniversário de Cuiabá, que tem casca de ponkan e coentro, e é muito refrescante. Quero trazer também alguns ingredientes regionais , assim como a Benedita fez com o Furrundu e a Colorado fez com Mandioca”, explica o Chef.

A cerveja personalizada ainda não tem data pra sair, e nem o ingrediente especial foi revelado, mas o principal é que “não seja algo muito distante da mesa do brasileiro e do cuiabano”, ou seja, algo refrescante e que seja apreciado pela população.


Cerveja Dom está à venda no restaurante (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Já a ‘Dom Sebastião’ já está fixa no cardápio do restaurante, do empório, das entregas e dos eventos. Até o momento, já foram produzidos cinco mil exemplares e vendidos dois mil. “Sempre tentamos apresentá-la para o cliente, também para valorizar o que é feito aqui. É importante lembrar que a cerveja é envasada e maturada aqui, ou seja, é fresca porque não precisou viajar”, finaliza Paulo Vitor.

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