Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

pele, beleza e bem estar

Dermatologista Dra. Elaine volta a falar sobre a gravidez e os cuidados com a pele

Foto: Da Assessoria

Dermatologista Dra. Elaine volta a falar sobre a gravidez e os cuidados com a pele
A gravidez é um período divino para as mulheres, porém, pode deixar vários sinais indesejados na nossa pele que foram citados no primeiro texto. Mas, dois dos sinais que mais são queixados aos médicos são a flacidez abdominal e as estrias. Ambos possuem vários fatores predisponentes ao desenvolvimento no período gestacional ,embora, existem também cuidados que devemos tomar durante a gestação para evitar o aparecimento ,e também tratamentos para tratar após o surgimento.

Leia mais:
Dra. Elaine Togoe fala sobre a gravidez e as mudanças na pele

A hereditariedade, o aumento de peso excessivo e falta de hidratação são os principais fatores que colaboram para a formação das estrias. Podemos dizer, que esses fatores atuam em conjunto, por exemplo, uma pessoa que possue a hereditariedade pode ser que não desenvolva caso não apresente peso excessivo. As estrias é o rompimento de uma camada da pele chamada derme devido ao estiramento da pele. Inicialmente são avermelhadas e após um tempo se tornam esbranquiçadas.

O tratamento com melhor resultado para as estrias são os lasers fracionados, como o laser Co2, herbium, radiofrequência fracionada e outros. Todos esses lasers atingem a camada derme estimulando a cicatrização interna dessas estrias e estimulando o colágeno. São necessárias várias sessões para resultados satisfatórios. Os melhores resultados são vistas na estrias avermelhadas.

A flacidez abdominal que apresentamos logo após o parto é algo que necessita de um pouquinho de paciência ,pois ,leva uns meses para voltar ao que era antes. Pode ser que não volte ao que era antes dependendo dos quilinhos obtidos durante a gestação, e claro, se a mamãe não cuidar da alimentação e não praticar uma atividade física. Agora, para ter um retorno ao corpo anterior à gestação um pouquinho mais rápido podemos ter ajudinhas de vários tratamentos corporais , entres eles estão , a radiofrequencia ( Reaction, Accent, Velashape e outros), também temos os tratamentos com infravermelhos , ultrassons...Todos esses tratamentos ajudam a melhorar a firmeza da pele estimulando colágeno e auxiliando o retorno da pele após a gestação. São tratamentos que podem ser iniciados à partir do terceiro mês pós parto.

Devemos sempre lembrar que a gestação é um período onde devemos manter uma rotina de vida saudável,com alimentação saudável e prática de atividades físicas quando liberada pelo obstetra. Os cuidados durante o período gestacional são valiosos, pois irão refletir fisicamente e psicologicamente no período pós parto. Mantendo esses fatores citados, a mamãe terá uma gestação em que amará ao se olhar no espelho ,curtindo cada minuto desse período divino.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet