A música em streaming impulsou as vendas mundiais de música em 2015 pela primeira vez desde 1998, anunciou nesta terça-feira (12) a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI).
As vendas mundiais de música em geral e em streaming aumentaram 3,2% em 2015 para alcançar US$ 15 bilhões, devido a um forte crescimento de assinatura nos serviços em streaming, segundo a IPFI.
É a primeira vez que as vendas aumentam de modo mais expressivo desde 1998, quando cresceram 4,8% em relação a 1997.
Também é a primeira vez que a música online representa nas vendas uma parte mais importante (45%) que a música com suporte físico (39%).
As vendas de música ficaram um terço abaixo das que foram registradas no final da década de 1990, quando os admiradores de música começaram a ouvir suas canções favoritas nos sites na internet, incluindo de forma ilegal.
Segundo a IFPI, 68 milhões de pessoas em todo o mundo assinam algum serviço de música online, frente aos 8 milhões que o fizeram em 2010, quando começaram a ser feitas estas estatísticas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.