Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Turismo

wings up

Equipe mato-grossense é uma das finalistas e pode passar sete dias na Europa vivendo por escambo

Foto: Reprodução

Equipe mato-grossense é uma das finalistas e pode passar sete dias na Europa vivendo por escambo
A equipe da Universidade Federal de Mato Grosso é uma das finalistas do projeto ‘Red Bull – can you make it?’. Após produzir um vídeo mostrando as aventuras pelo que passaram, e porque merecem passar uma semana na Europa, vivendo à base de ‘escambo de Red Bull’, Jessica, Leonardo e Polyana formaram uma das equipes mais votadas e estão nas mãos da empresa organizadora para ganhar a viagem.

Leia mais:
Equipe mato-grossense precisa de seu voto para passar 7 dias na Europa vivendo à base de escambo
Sinopense se une a estudantes de engenharia da UFSC para competir em desafio e poder passar sete dias na Europa

Em entrevista ao Olhar Conceito no último dia 16 de fevereiro, Jessica Okajima contou que apenas quatro equipes brasileiras passariam para a próxima fase. No entanto, a Red Bull mudou algumas regras: “Eram quatro, daí aumentaram pra sete. No final foram cinquenta e cinco... não sei que bagunça aconteceu. Mas só uma equipe vai ser escolhida! Nós estamos confiantes na qualidade do nosso vídeo e nos textos de apresentação”, afirmou na manhã desta segunda (29).

O resultado da primeira fase foi divulgado na última quinta-feira (25), mas Jessica só soube no dia seguinte, pois estava estudando para uma prova. Ela é estudante de Engenharia Civil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), assim como Polyana e Leonardo (os outros participantes da equipe).

Agora, além do vídeo, eles serão avaliados por cartas individuais e uma carta que enviaram em equipe, explicando porque deveriam ser os escolhidos. Apenas uma equipe brasileira será escolhida, e o resultado será divulgado no próximo dia 07 de março (segunda).

Desafio


Ganhar a competição entre as equipe brasileiras é só o primeiro desafio dos mato-grossenses. Se forem escolhidos, eles deverão passar sete dias na Europa, sem dinheiro, cartão de crédito ou débito ou celular, trocando tudo (estadia, alimentação e passeios) por latas de Red Bull.

A ideia é provar que a equipe é capaz de convencer às pessoas e de ‘se virar’. Todos saem de um ponto – não divulgado – no dia 12 de abril e tem uma semana para chegar a outro ponto do continente, no dia 19. Durante o trajeto, eles ainda têm que parar em seis pontos estratégicos e realizar atividades para ganhar mais latas de energético e ter o que trocar. O desafio começa com apenas 24 latas.

Para saber mais sobre o desafio, acesse o SITE do Wings Up.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet