Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

oportunidade

Secretaria abre 1125 vagas para aulas gratuitas de crochê, cabeleireiro, artesanato e outros

Foto: Reprodução / Ilustração

Secretaria abre 1125 vagas para aulas gratuitas de crochê, cabeleireiro, artesanato e outros
Mais de mil mulheres terão a oportunidade de fazer um curso profissionalizante gratuitamente por meio do projeto ‘Amigas Empreendedoras’, da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande. Aulas de crochê, pintura em tecidos, cabeleireiro, bordado em chinelo e artesanato serão oferecidas durante quatro meses, e quem concluir ganhará certificado.

Leia mais:
Jovens ganham voz com Conselho Estadual e governador promete criação de Secretaria da Juventude
Projeto vai gravar CD's de 20 artistas do rap mato-grossense e levá-los para turnê em três cidades do estado

De acordo com a assessoria, quem se interessar deve se inscrever do dia 15 ao dia 17 de fevereiro nos bairros Santa Maria, São Mateus e Jardim Potiguar e nos bairros de abrangência do Grande Cristo Rei (é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência). Os cursos são voltados para mulheres com idade entre 18 a 55 anos.

Os cursos serão ministra os por profissionais habilitados nos centros comunitários dos bairros onde as mulheres fizerem a inscrição.

Com 25 alunas por curso, as aulas começam no dia 29 de fevereiro e acontecerão uma vez por semana, durante quatro horas. O projeto já existia e inicialmente atendeu 28 bairros. Neste ano, o alcance chega a 45 bairros.

Kathe Maria Martins, secretária de Assistência Social, afirma que o projeto ‘Amigas Empreendedoras’ busca diminuir os problemas sociais nas comunidades, tendo foco nos eixos promoção da equidade, igualdade, cidadania, combate à violência e acesso a inclusão produtiva.

“O projeto estimula a inclusão produtiva e social de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Com a oferta de cursos diversificados de interesse da comunidade. Mulheres empreendedoras têm a meta de empoderar às mulheres para acesso ao mundo do trabalho. Além de reduzir a desigualdade social e contribuir para a erradicação da pobreza na comunidade”, destacou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet