Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Música

solte a voz

Inscrições abertas para o Coral Municipal até o próximo dia 26 de janeiro

Foto: Reprodução / Tcheló Figueiredo

Inscrições abertas para o Coral Municipal até o próximo dia 26 de janeiro
O coral municipal de Cuiabá está com inscrições abertas até o próximo dia 26 de janeiro e qualquer pessoa maior de 18 anos que quiser se aventurar no mundo da música pode participar. O curso será ministrado pelo maestro Carlos Taubaté e o número de vagas é limitado.

Leia mais:

Carlinhos Brown compara candidata mato-grossense à Mercedes Sosa no The Voice Kids
Nova festa com música 'do forró ao rock' quer reviver noite da Praça da Mandioca durante a semana

Formado em composição e regência pela FAAM-SP, Taubaté já regeu o Coral Luther King, foi cantor do Coral Paulistano e do Coro da Osesp. Em Cuiabá, foi professor do Departamento de Artes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e rege atualmente o coral do Tribunal de Contas do Estado, o da Assembleia Legislativa e o Coral Magnificat.

Em suas aulas serão repassadas orientações técnicas e práticas de técnica vocal, técnica de respiração, dinâmica musical, palestras e desenvolvimento de repertório com música clássica, MPB, étnica e mato-grossense.

“Temos uma turma de 25 pessoas que já participa desde o ano passado, mas é importante ressaltar aos interessados que não é obrigatório ter experiência ou conhecimento musical, já que este é repassado ao longo do curso”, explicou o maestro Carlos Taubaté.

De acordo com a assessoria, no dia 26 de janeiro acontecem as audições e quando os ensaios começarem serão realizados às terças e quintas, das 19h30 às 21h, com apresentações ao longo do ano de 2016.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (na Rua Barão de Melgaço, esquina com a Rua Campo Grande, nº 3677), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou pela ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet