Olhar Conceito

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Colunas

No céu ou na terra, tubarões saem da água para atacar

No céu ou na terra, tubarões saem da água para atacar Quando se fala de filmes cujo vilão principal é o temido tubarão logo vem à cabeça o thriller Jaws (1975), do premiado diretor Steven Spielberg. Aposto que depois desse filme, ninguém entrou no mar com a mesma segurança de antes.

O nome em português foi adaptado e, em vez de “Mandíbulas”, os brasileiros ganharam um título mais direto ao ponto: “Tubarão”. Como acontece com a maioria dos filmes de Spielberg, obviamente, Tubarão foi um sucesso, ganhou Oscar e recebeu o respeito da crítica.

Sedentos por mais dinheiro, a indústria do cinema fez questão de explorar ao máximo o assassino sedento por sangue dos sete mares. Só na série Tubarão existem quatro sequências, no entanto, sem o diretor de Jurassic Park encabeçando os projetos.

Quando os diretores pretendem lançar um filme sobre tubarão, acredito que, pelo menos, eles deveriam ter a sensibilidade que automaticamente a nova obra será comparada a de Spielberg. Isso também acontece com aqueles que arriscam em fazer um novo “O Exorcista” ou, indo para o cinema de drama, “E O Vento Levou”. Títulos que contam histórias de tubarões não faltam e até foram lançados filmes dignos de aplausos, como: No Fundo do Mar (1999) e Mar Aberto (2003).

Contudo, há diretores que dispensam qualquer seriedade e fazem verdadeiras bombas da Sétima Arte. Confira abaixo as recentes películas envolvendo tubarões: Sand Sharks (2012): Chega o grande evento "Sandman Festival", mas para os foliões não será apenas alegria, pois um terrível tubarão começa a atacar os banhistas até na areia. Sim, os tubarões nadam na areia! Sharknado (2013): Um grande tornado surge no literal da Califórnia.

O fenômeno natural começa no mar e interfere na vida de milhares de tubarões, que são sugados do oceano e arremessados por toda Los Angeles. Como os tubarões estão voando, eles aproveitam e devoram os humanos. Ghost Shark (2013): Quando o pai de uma jovem desaparece misteriosamente no Golfo do México, ela fica obcecada em encontrar a verdade por trás de seu desaparecimento, até descobrir que o culpado não é humano, mas é o fantasma de um Grande Tubarão Branco vingativo. Os tubarões, segundo Hollywood, já atacam no ar, na terra e no além. Só faltam eles nadarem na lava para unir os quatro elementos da natureza.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet