Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Colunas

Clima da semana - Transformação continuada; confira seu signo

O eclipse se ontem trouxe com certeza muitas novidades, algumas suaves e belas, outras brutais e difíceis de aceitar. Neste clima iniciamos outra semana, um pouco mais transformados e sábios – ou talvez mais cínicos? – Não, não se permita cair na tentação fácil do cinismo! Perceba que tudo faz parte da caminhada, as flores do caminho, como também as pedras.

Nesta semana Júpiter estaciona na sua peregrinação Canceriana (7/11) e volta atrás, tornando-se retrógrado, amplificando as mensagens de seu trânsito em Câncer: as questões familiares, a nutrição emocional nos relacionamentos, a maternagem direcionada ao outro ou a si mesmo, o gerenciamento de nossa dependência emocional... Os sentimentos em si tomam-nos de roldão e levam-nos para o fundo de nós mesmos, amplificando, como já disse, como é da natureza de Júpiter, os assuntos que têm estado ativos nas últimas semanas com toda a ativação da energia de Escorpião. Vênus, que andava otimista e aventureira em Sagitário entra em Capricórnio no dia cinco de novembro, e de repente bota os pés no chão, tornando-se mais séria, responsável, realista e densa, dando essas cores à forma como olhamos para nossas relações. No domingo dia 10, Mercúrio estaciona no grau dois de Escorpião e parece que suas reflexões chegam ao ponto desejado, ou ele descobre finalmente o que tinha perdido, o que tinha ido buscar, e prepara-se para trilhar o caminho de volta, desta vez em movimento direto. Até que ele retorne ao grau 18 de Escorpião, muita água e reflexão ainda rolarão debaixo da ponte.

OBS: Além do Sol, a Lua e o Ascendente são outros pontos muito importantes no mapa natal, portanto, não deixe de ler o signo da sua Lua e Ascendente natais.

ÁRIES (21/03 a 20/04)
Seu anseio por mudança e por ver as coisas se movimentando deixa-o ansioso e inquieto e sem perceber, talvez você se torne mais agressivo e rude que o normal. É preciso lembrar que os céus também têm seu tempo e que há coisas que não dependem só de você e de sua vontade, Ariano! Você tem a ajuda e o ímpeto desejados, mas ainda precisa ter um pouco de paciência e respeitar os limites dos outros. Mas se a situação for a oposta e você não tiver se dado conta da necessidade de reforma por que passa sua vida e você mesmo, então pode estar sentindo uma pressão desmesurada sobre os ombros e é preciso reconhecer que a pressão que vem de fora, especialmente nas áreas do trabalho e da carreira, não é nada comparada com o impulso da sua alma por desenvolvimento e transformação. Reconheça isso e ao invés de pressionar ao outros, mude-se a si mesmo!

TOURO (21/04 a 20/05)
A Lua Nova inaugurou um novo ciclo de reforma em sua vida, Taurino, um novo desdobramento dentro do longo período transformativo que toma lugar já há muitos meses. O foco principal é a área de relacionamentos, que vem sendo mexida e revirada desde que Saturno entrou em Escorpião em outubro do ano passado. Essas transformações obrigam-no a mudar sua forma de pensar e de se articular no mundo. Ou talvez seja o contrário, sua mente passa por uma tal expansão de idéias, que isso com certeza repercute na forma como você se expressa e interage com os outros. Nesta semana você tem a possibilidade de mais uma vez perscrutar a si mesmo e divisar o que quer para os próximos ciclos que se abrem à sua frente, ajudado pela entrada de seu regente, Vênus, em Capricórnio, que lhe dá cabeça fria e chão firme onde pisar. Permita-se parir estas novas idéias!

GÊMEOS (21/05 a 20/06)
Júpiter retrógrado vem fazer você voltar atrás em alguns excessos cometidos na área financeira e chamá-lo a contrapor “valores” e “valores”, o que é essencial e o que é supérfluo na vida. Com seu regente Mercúrio também retrógrado em Escorpião, você já anda mesmo muito reflexivo, ponderando sobre o sentido da vida, sobre a necessidade de tantos rituais diários e tantos compromissos que às vezes parecem contraproducentes ao inicialmente proposto... É também um período em que você leva puxões de orelha referente à forma como cuida da saúde e do corpo, e se estiver em falta consigo mesmo, esse é o empurrão que precisava para pôr em andamento antigos planos de mudança de hábitos, adotando dietas mais saudáveis e programas de atividades físicas. O corpo não perdoa maus tratos, Geminiano. E como disse alguém recentemente: “se você não achar tempo para cuidar da saúde, vai ter que achar para cuidar da doença”. Pense nisso!

CÂNCER (21/06 a 22/07)
Um período de renovação se inicia em relação à auto-expressão, criatividade e na relação com os filhos. Com a entrada de Vênus em Capricórnio a área de relacionamentos afetivos e parcerias também ganha destaque e você talvez tenha uma trégua bem vinda na relação com o parceiro, que pode ter estado tensa e sujeita a crises. Aproveite que a Lua Nova também mexe com a expressão da afetividade e permita-se ser seduzido. Nesta semana você fica especialmente sensível e isso favorece os momentos a dois e a entrega ao outro. Aproveite o momento para estreitar as relações e dirimir as rusgas!

LEÃO (23/07 a 22/08)
A família e o lar anda exigindo bastante da sua energia e a Lua Nova e eclipse de ontem enfatizaram isso ainda mais. O Sol, seu regente, fica conjunto a Saturno nesta semana, cobrando responsabilidade e seriedade nestes assuntos. Aproveite e faça tudo não só com responsabilidade, mas também com sinceridade e inteireza, refletindo sobre o sentido que todas essas coisas têm para você. Num tom mais prático, Vênus, ao entrar em Capricórnio, vem lhe dar uma ajuda bem vinda nas questões de trabalho, favorecendo o clima com os colegas, e a sua disposição geral em relação às tarefas e compromissos diários.

VIRGEM (23/08 a 22/09)
A vida social se intensifica nesta semana e você poderá tirar proveito disso se ficar atento ao momento. Marte finalmente consegue mostrar a que veio e ao alinhar-se com o Sol em Escorpião traz um pouco de clareza e foco. Foco que lhe é pedido por seu regente Mercúrio, que ainda está retrógrado em Escorpião até o próximo domingo. É momento de purgar velhas formas de pensar e de se expressar e Mercúrio lhe pede que analise quais são elas e como expurgá-las. Vênus entrando em Capricórnio propõe um encontro com seus impulsos criativos e afetivos, e não se deve dizer não à deusa do amor, portanto, não se furte deste encontro, Virginiano!

LIBRA (23/09 a 22/10)
Complexos inconscientes e valores divergentes colocam pressão extra no relacionamento afetivo, sinalizando mais uma crise à vista ou uma resolução abrupta e inesperada na contenda. Com o eclipse de ontem em Escorpião novos insights sobre o que realmente vale a pena e sobre o valor que você tem para si e para o outro vêm à luz, permitindo mais clareza para tomar decisões. Júpiter retrógrado intensifica a área da carreira e da visibilidade pública e você fica bastante ocupado, de uma forma positiva se souber aproveitar a energia do momento. Vênus vem dar uma ajuda nos assuntos da família e da casa, portanto você também pode aproveitar para “embelezar” a casa em que mora, ou a entidade que o lar que cria com os outros.

ESCORPIÃO (23/10 a 22/11)
Com seus dois regentes, Marte e Plutão, em harmonia, mais o eclipse poderoso de ontem, talvez as coisas que estavam travadas comecem finalmente a andar, Escorpiano! Embora Mercúrio ainda esteja retrógrado, você já pode começar a usar (no bom sentido) seu networking para ajudá-lo deslanchar as idéias poderosas que você tem concebido nos recônditos secretos da sua mente. E aproveite que Vênus está vindo favorecer sua comunicação, seus contatos e expressividade para fazer isso com muito charme, mas também com os pés bem plantados no chão. O dia sete de novembro está especialmente favorável para estes contatos, portanto, não perca a chance!

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
Com um eclipse caindo na área do inconsciente é sempre bom ficar atento às revelações que virão a seguir, Sagitariano. Com seu regente Júpiter retrógrado estes insights ficam mais luminosos e poderosos realçando a obrigação de olhar para dentro. Um ciclo se fecha e outro se abre e você precisa estar limpo de tudo aquilo que não serve mais em sua vida, para o novo possa se sentir bem vindo, por isso respeite sua necessidade de estar a sós e a necessidade do corpo de descansar depois da maratona social dos últimos tempos. Vênus em Capricórnio aponta mais responsabilidade e praticidade na lida com as finanças e questões materiais e traz uma perspectiva mais sóbria e realista das coisas, fazendo-o olhar com cuidado para a forma como gasta ou aplica seu dinheiro, e ainda como gerencia dívidas, impostos e obrigações financeiras em geral.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)
Com toda essa atividade em Escorpião, mais o eclipse de ontem, novos projetos parecem se descortinar à sua frente. A influência favorece ainda contatos com grandes corporações que enfatizarão seu poder e ascensão social. Com o Sol junto a Saturno, seu regente, o momento fica propício para concretização de anseios antigos, e você recebe uma dose extra de perseverança e determinação. Vênus em Capricórnio também vem lhe favorecer, realçando seu charme e melhorando os vínculos afetivos, a necessidade das trocas emocionais e sociais e ainda lhe dando uma ajuda extra na auto-estima e no cuidado consigo mesmo. O poder é todo seu, Capricorniano!

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)
Então, Aquariano, quantas novidades! Sua figura ganha mais projeção e brilho com o eclipse, conforme já tínhamos falado na semana passada. Mas não se esqueça, isso significa mais responsabilidades e mais cobrança também, além de demandar mais diplomacia no trato com os outros. Toda essa influência de Escorpião pede ainda que você, normalmente uma pessoa desapegada e distanciada, entregue-se com mais paixão aos novos projetos e a essas novas responsabilidades que lhe trazem mais poder e projeção. Passado o momento de euforia é hora de se concentrar e arregaçar as mangas, não só para mostrar serviço, mas para ser verdadeiro e honrar suas novas conquistas! Tenha coragem de ser e fazer o seu melhor, Aquariano!

PEIXES (20/02 a 20/03)
Com a Lua nova e eclipse de ontem, em Escorpião, a mente superior se abre a novas perspectivas. Essa influencia pode manifestar-se no plano concreto na forma de viagens ou novos estudos que trarão expansão à consciência e à sua visão de mundo. Com a entrada de Vênus em Capricórnio as relações sociais ganham mais destaque e atenção da sua parte e você pode retomar amizades que andavam meio esquecidas. Marte, desvencilhando-se de Quíron e harmonizando-se com o Sol, parece finalmente ajudá-lo a pôr em movimento aquilo que estava paralisado no trabalho e você sente-se finalmente capaz de fazer o que tem que ser feito de forma diligente e competente. Júpiter retrógrado enfatiza a necessidade de expressar seu afeto de forma sincera e de olhar para os próprios talentos e criatividade com olhos mais carinhosos, criando oportunidades de manifestá-los no mundo concreto.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet