Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Colunas

Cuidado, nem tudo o que reluz é ouro! Confira a previsão semanal dos astros para seu signo

A semana começa com Vênus tirando seu corpetinho de couro preto ao deixar Escorpião para vestir algo mais esportivo e despojado ao entrar em Sagitário. De repente conseguimos colocar as coisas em perspectiva e tudo fica mais animado e positivo, graças ao otimismo natural de Sagitário. O problema é que Vênus faz quadratura com Netuno, o que nos deixa extremamente idealistas, e o Sol em Libra faz quadratura com Júpiter em Câncer, o que de certa forma exacerba esse o otimismo e idealismo, tendendo ao exagero e a excessos. Isso fica controlado na segunda e na terça, mas na quarta o exagero impera, pois a Lua em Sagitário enfatiza essa qualidade. Felizmente Mercúrio em conjunção a Saturno nos ajuda a manter a cabeça no lugar, dando um tom necessário de sobriedade e barrando de certa forma os excessos idealistas de Sol-Júpiter. De qualquer forma é bom ter cuidado e não ir apostando todas as fichas em situações que pareçam boas demais para ser verdade, porque nem tudo que reluz é ouro, diz o ditado popular. No Dia das Crianças a questão dos relacionamentos volta ao centro da nossa atenção devido a uma cruz formada por Sol em Libra, Júpiter em Câncer e Lua em Capricórnio. Questões relativas à nossa família de origem, dependência e auto-suficiência também entram na agenda.

ÁRIES (21/03 a 20/04)
A semana começa com muita pressão para você, Ariano, já que você parece não ter aproveitado bem o fim de semana que acabou, que pode ter sido sacrificado em função do trabalho ou de outros compromissos importantes. Isso é resultado de uma fricção entre sua expressão individual e questões no trabalho, o que causa muita irritação, impaciência e inquietude – aliás, fique atento para que essa impaciência toda não resulte em acidentes! Você vai precisar equilibrar com maestria as questões relativas à família, ao trabalho e às parcerias, afetivas ou de negócios. Cuidado com o excesso de otimismo no que tange a essas questões. É bom ficar atento também ao seu temperamento normalmente estourado e super direto, ou você terá que lidar com prejuízos ao invés de ganhos nessas áreas de vida.

TOURO (21/04 a 20/05)

Com seu regente entrando em Sagitário a vida fica um pouco mais leve, bom para contra-balançar o tom taciturno das conversas afetivas dos últimos tempos. Os parceiros parecem estar num momento de “discutir a relação”, seja o parceiro afetivo ou de negócios. Pois bem, aproveite a oportunidade para discutir as coisas com honestidade e franqueza e talvez alguma solução seja possível a partir daí. O trabalho diário passa por uma fase luminosa e produtiva, mas tenha cuidado com o entusiasmo exagerado em relação a alguns projetos ou mesmo em relação à sua própria capacidade de trabalho ou talentos. Você corre o risco de abraçar o mundo com as pernas e levar um belo tombo, ou porque pode se comprometer com mais coisas do que dá conta, ou porque talvez esqueça das próprias limitações, ou ainda porque os chefes podem não gostar do excesso de auto-promoção. É bom ouvir a opinião alheia de vez em quando para checar se nossa visão é factível. Lembre-se, mesmo uma pessoa ponderada e realista como você pode se enganar nas avaliações de vez em quando.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)
Seu regente Mercúrio inicia a semana em conjunção com Saturno em Escorpião, dando um tom sério e reservado a toda a semana. A área favorecida por essa conjunção é a do trabalho e pode ser um período produtivo em que você consegue se concentrar e avançar consideravelmente nas tarefas que estavam atrasadas. Por outro lado, essa influencia também pode se manifestar de forma mais negativa e fazê-lo se sentir isolado e solitário originados por problemas de comunicação com o resto da equipe. Aliás, as próximas semanas serão de muita introspecção porque se Mercúrio já fica mais reservado em Escorpião, essa reserva aumenta em contato com Saturno, e como se não bastasse, a partir de 21 de outubro Mercúrio fica retrógrado. É Geminiano, é hora de botar as barbas de molho e preparar-se para mais um mergulho profundo em si mesmo. Num tom mais positivo, Vênus vem alegrar sua vida afetiva, trazendo um pouco mais de leveza e graça e favorecendo os relacionamentos em geral. Aproveite a influencia e harmonize o que estiver desequilibrado nesta área!

CÂNCER (21/06 a 22/07)
Os dias mais espontâneos parecem ter ficado para trás e agora a vida é só dureza, trabalho, trabalho, trabalho... Nem tanto porque Vênus em Sagitário favorece o clima no escritório e as coisas fluem e se harmonizam naturalmente com colegas de equipe. Sua atenção só muda um pouco de foco porque os assuntos da família também se tornam muito importantes. A vontade e ambição por expansão pessoal encontram belos oponentes e talvez você precise se refazer de todo o estresse na sacralidade do lar. Especialmente no fim de semana essas questões de trabalho e família ficam urgentes e demandam uma atitude e uma decisão.

LEÃO (23/07 a 22/08)
Mercúrio conjunto a Saturno em Escorpião dão uma sensação de isolamento e alienação de amigos e pessoas queridas em geral. Há uma certa dificuldade também na comunicação, pois você, sem perceber torna-se um tanto taciturno. Mas não se desanime porque isso não dura para sempre, e enquanto essa sensação não passa, não desperdice oportunidades de estar mais próximo daqueles a quem amam e em quem confia. O Sol em aspecto difícil com Júpiter requer atenção quanto a exageros e excessos, no falar e emitir opiniões, como também nas questões mais prosaicas dos hábitos alimentares. Cuidado ainda com o excesso de atividade mental ou mesmo de demandas domésticas ou você pode sobrecarregar seu sistema nervoso, levando-o a crises de estresse ou mesmo de pressão alta. Vênus em Sagitário lhe diz para achar tempo para seu hobby predileto e relaxar um pouco ou mesmo sair e divertir-se mais. O mundo não vai acabar amanhã!

VIRGEM (23/08 a 22/09)
Seu pensamento e processos mentais são ainda mais aprofundados, devido à influência de Mercúrio em conjunção com Saturno, trafegando a área da mente prática e objetiva. Um dos assuntos que merecem todo esse aprofundamento e reflexão é a área dos valores e recursos. Como você administra valores materiais, como gerencia seus recursos e talentos? Como você equilibra as questões de valores pessoais e valores dos outros? Todas essas perguntas precisam ser analisadas com cuidado para que você fique ciente do que está por trás de suas ações e das atitudes do outro. Venus em Sagitário vem favorecer o convívio familiar, mas você precisa tomar cuidado para não idealizar excessivamente algumas pessoas, porque já sabe, quanto maior a idealização, maior também a possibilidade de desapontamentos. Permita que as pessoas simplesmente sejam, Virginiano. Sem exigências de perfeição. Permita-se, você também, simplesmente Ser!

LIBRA (23/09 a 22/10)
Com Vênus trafegando Sagitário sua mente ganha uma trégua bem vinda, Libriano. A intuição fica mais aguçada e a mente mais leve. Porém, você ainda terá que se debruçar sobre as questões relativas à expansão e desenvolvimento individual e as ambições relativas à carreira. Como no ambiente familiar também ocorrem transformações profundas, você precisa conciliar tudo isso dentro de você para que o novo ciclo que se inicia se desdobre de acordo com os anseios de sua alma, assim, quando as crises pipocarem – sim porque sempre há crises! – você terá a serenidade necessária para lidar com elas. Mercúrio conjunto a Saturno em Escorpião favorecem o escrutínio e re-planejamento das finanças, como reflexo da purgação e purificação dos valores essenciais. Marte recebendo aspectos desafiadores sugere dificuldades com amigos. Antes de julgar e condenar verifique os fatos. Às vezes a pessoa não teve alternativa quanto às atitudes que foram tomadas.

ESCORPIÃO (23/10 a 22/11)
Mercúrio em conjunção com Saturno em seu signo enfatizam a seriedade e as responsabilidades, Escorpiano. Apenas não permita que esse excesso de sobriedade atrapalhe os relacionamentos, pois sem perceber você pode se tornar mais frio e contido, deixando o outro sem entender direito o que está acontecendo. As transformações profundas na forma de pensar são ativadas mais uma vez e talvez questões inconscientes surjam do nada, exigindo que complexos sejam trazidos às claras e que você confronte o que precisa ser olhado antes que o ciclo atual se feche e o novo se inicie. Às vezes não nos damos conta dos processos de auto-sabotagem que infligimos a nós mesmos, quando temos uma intenção séria, mas a atitude irresponsável nos trai. Se isso confunde a nós mesmos, imagine então ao mundo lá fora, que assiste nossa atitude contrária ao nosso discurso... É preciso ficar atento particularmente a comportamentos infantis inapropriados, e a melhor forma de lidar com isso é reconhecer esses padrões, pois só assim será possível modificá-los. Num tom mais positivo, Vênus viajando por Sagitário leva-o a refletir sobre os próprios valores e talvez favoreça a melhoria na situação financeira.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
Vênus entra em Sagitário nesta segunda, favorecendo sua imagem e todo tipo de contato social por vários dias. Você está cordato, e deseja causar boa impressão no mundo. A boa notícia é que consegue. Porém, você precisa ficar atento quanto aos excessos sociais, pois sem perceber você pode sobrecarregar o corpo com os excessos sociais. Questões relativas aos valores e bens compartilhados continuam a ser muito importantes e têm impacto nos projetos e esperanças de longo prazo. Fique atento para que a precipitação e falta de planejamento não ponha em risco os objetivos futuros. Outra área sujeita a tensão nesta semana é a área das amizades. É preciso ter mais senso crítico e lembrar-se que às vezes podemos nos enganar quanto ao caráter das pessoas, ou no mínimo, podemos confundir suas intenções achando que por termos algumas afinidades, nossos valores são necessariamente os mesmos. Isso pode dar margem para muita confusão e até mesmo para prejuízos financeiros. Fique de olho!

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)
Todas as suas atenções se voltam neste momento para sua carreira, sua reputação e seu papel social no mundo, Capricorniano. É um bom momento para refletir se o rumo que você adotou nos últimos tempos reflete de fato seu projeto de vida e caso você constate que não, pare a faça os ajustes necessários. Particularmente nesta semana as questões relativas ao poder e projeção pessoal, ás parcerias e o impacto delas no seu caminho de vida ganham especial destaque. Mercúrio em conjunção a Saturno favorece os ajustes quanto aos objetivos de longo prazo e a reflexão quanto ao impacto do seu papel social no meio em que vive. Venus em Sagitário e Marte em Leão trafegam casas relativas ao inconsciente, sendo esses planetas de relacionamento, você é convidado a refletir sobre as motivações mais profundas e inconscientes, desde as mais límpidas até as mais obtusas, que impactam nas relações íntimas e pessoais. Aproveite e seja honesto quanto a isso, você só tem a ganhar!

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)
Mercúrio conjunto a Saturno em Escorpião demandam que você encare com muita seriedade e responsabilidade todas as questões relacionadas ao trabalho e à carreira, Aquariano! Por mais que você normalmente não se importe com questões de imagem e de reputação, neste momento você está na berlinda, portanto é bom lançar mão do gerenciamento de imagem imediatamente. Se, invés de se rebelar como é seu costume, você usar de diplomacia e tato, poderá ser recompensado um aumento do prestígio e valor profissional aos olhos do chefe e da empresa ou até mesmo com uma promoção. Mas se você resolver bancar o cabeça-dura só pelo prazer de ser do contra, ao invés de lucros poderá ter prejuízos. Vênus favorece os contatos sociais e a participação maior em grupos e associações, já o Sol favorece viagens e estudos, mas ao mesmo tempo, é preciso que você não exagere no entusiasmo com que se atira á novidades, ou a mente pode ficar sobrecarregada, causando, ao invés de relaxamento, um aumento no estresse.

PEIXES (20/02 a 20/03)
Marte vem adicionando energia extra para lidar com a vida doméstica e com o trabalho diário, agora, com Vênus em Sagitário, você recebe a ajuda providencial que estava esperando dentro da empresa. Vênus atrai pessoas e circunstancias que podem facilitar e favorecer não só seu trabalho e carreira, mas também sua imagem e reputação. O único porém é que essa mesma Vênus faz aspecto tenso com seu regente, Netuno, sinalizando um possível excesso nas expectativas e no tomismo, o que pode levar a desapontamentos. Cuide de ver as pessoas sob uma luz realista, e não sob lentes cor de rosa, Pisciano! O auto-escrutínio emocional continua e você precisa avaliar a si mesmo de forma justa, nem sendo leniente com os próprios deslizes, nem sendo excessivamente duro consigo mesmo. Júpiter sugere ainda atenção quanto ao exagero à mesa e a todas as situações relacionadas à diversão e aos prazeres. Fique atento inclusive aos jogos – evite-os, pois podem significar prejuízos.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet