Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Colunas

Confira o que a astrologia diz sobre seu signo e o clima da semana

CLIMA DA SEMANA de 9 a 15 de setembro – Sacrifícios

A semana começa no pico da frustração causada por Marte-Saturno, cujo aspecto desarmônico entre si fica exato na manhã de segunda. No mesmo dia Mercúrio entra em Libra contemporizando extremos com seu tato e sua habilidade em ver o melhor lado de tudo. Na quarta-feira Vênus entra em Escorpião e nossos afetos, positivos ou negativos, são sentidos de forma intensa e passional, embora fiquemos também “secretivos” quanto àquilo que sentimos. O fim de semana chega com Mercúrio entrando em órbita para fechar mais uma vez a Grande Cruz Cardinal, desta vez, trazendo a possibilidade de expressarmos com clareza os conflitos que porventura surjam. Marte ainda fica sob a mira errática de Plutão e Quíron numa configuração chamada Dedo de Deus na maior parte da semana, trazendo um tom um tanto “fatídico” aos acontecimentos. Parece que temos que sacrificar aquilo que mais desejamos em nome de algo maior do que nós, ou talvez nem sejamos perguntados a respeito e tudo acontece à nossa revelia, daí o tom fatídico. Com certeza uma semana cheia e muito movimentada, cujos acontecimentos precisam ser vistos de forma mais filosófica para conseguirmos achar algum sentido, na aparente falta de sentido com que a vida, à vezes, se mostra a nós.

ÁRIES (21/03 a 20/04)
Você se sente cheio de energia e motivação para fazer e acontecer, até para brincar e se divertir, mas daí aparece algum estraga-prazeres reacionário exigindo que você aja como o adulto que é, ou as circunstancias concorrem para que nada saia conforme seus desejos e você se frustra terrivelmente, o que gera uma ira insana, que você pode expressar na hora errada e no lugar errado, podendo até se machucar. Cuidado, Ariano! Você está mais competitivo do que nunca, e quando você achava que o jogo estava no papo... Bom, se você parar um pouco e refletir, talvez perceba que o estrago pode ter sido causado por falta de disciplina e uma certa precipitação da sua parte, então, ao invés de simplesmente reagir cegamente, volte atrás e reavalie onde as coisas começaram a desandar. Se for necessário, converse, planeje melhor, seja mais disciplinado. Competitividade e vigor extremo aliados à disciplina podem revelar-se uma combinação melhor e muito mais produtivas das atuais influências do que simplesmente ficar reclamando de as coisas não terem saído como você queria.

TOURO (21/04 a 20/05)
Apesar da tensão que ronda os relacionamentos, ou talvez exatamente por causa disso você sente uma necessidade urgente de desligar-se de tudo e simplesmente se divertir um pouco, fazendo somente o que der na telha sem dar muita satisfação de suas atitudes a terceiros. Na verdade, você espera que as relações fiquem mais leves e divertidas – e talvez elas fiquem de fato, mas mais para o fim da semana, porque o começo está tenso. Está tudo certo e você tem todo o direito de tirar um tempo para você, contanto que não se esqueça das obrigações diárias, senão o castigo pode vir a cavalo, como diziam os antigos. Sua atenção pode recair também sobre os filhos neste período e talvez você se veja tendo que dedicar muito mais tempo a eles, por um motivo ou por outro. Mas seja por diversão ou por questões com as crianças, esse é um tempo para prestar atenção em você mesmo e tornar-se mais consciente de quem você é. Ser quem somos e conhecer quem somos são coisas diferentes. Não desperdice a chance de descobrir-se um pouco melhor!

GÊMEOS (21/05 a 20/06)
Cuidado com as especulações de todo tipo, sejam elas apostas financeiras ou emocionais, Geminiano! Se não tomar cuidado você se dirigirá para uma espécie de beco sem saída nesta semana e talvez descubra tarde demais que a entrada por onde passou foi subitamente fechada... Ops! Sem retorno! Nada impossível de contornar para alguém regido por um deus que usava sandálias aladas para se locomover entre universos díspares ou similares... O problema é que você está muito identificado com suas idéias e opiniões, recebendo como afronta as opiniões contrárias às suas. Além disso, sua destreza mental e verbal, que estão especialmente afiadas, encontra adversários à altura, principalmente entre colegas de trabalho ou mesmo chefes e empregadores... E agora? Bom, felizmente, apesar de todas as controvérsias, seu regente Mercúrio já estará em Libra, onde tende a ser extremamente diplomático e tático e talvez nem tudo esteja perdido, afinal de contas. Mas fique muito atento porque você está uma metralhadora verbal nesta semana, só que em algum momento o tiro pode sair pela culatra!

CÂNCER (21/06 a 22/07)
A comunicação, que vinha fluindo muito bem recentemente parece truncar de repente causando atritos e mal-entendidos dentro de casa, com o parceiro, no trabalho... Que coisa, parece que você não pode nem relaxar! Pois é, a Lua, seu regente, começa a semana um tanto espinhenta e com cara de poucos amigos, já que está em Escorpião e lidando com Saturno, sinalizando um daqueles períodos em que você gostaria de se trancar no quarto e não ver ninguém, daí, as dificuldades começam porque ninguém sabe o que houve e instaura-se o “climão”. É preciso conversar, pôr as cartas na mesa, Canceriano! Saia da sua toca e exponha-se um pouco, afinal, a essa altura você já sabe em quem pode e em quem não pode confiar e a troca de informações pode ser bastante útil. Logo Vênus lhe acena com uma trégua bem-vinda e você consegue relaxar um pouco novamente.

LEÃO (23/07 a 22/08)
Você precisa achar uma boa montanha de trabalho para lidar com toda a energia e tensão geradas por estes dias, Leonino! Ou você acha um canal positivo para isso ou o bicho vai pegar no âmbito da vida privada, onde você passa por uma fase prolongada de testes e cobranças. Além disso, sua mente parece ficar em polvorosa tentando conciliar as inúmeras atividades do seu dia e acaba por chegar a um impasse, que a princípio parece difícil de resolver. O problema pode surgir por causa de um vizinho, um colega de trabalho, por causa da sogra, do cunhado, ou mesmo de complexos inconscientes não reconhecidos e não resolvidos. Não importa a origem, o que importa é que você precisa respirar fundo e contar até dez antes de cair na tentação fácil do bate-boca inútil que não leva a lugar nenhum. Seja diplomático e veja que é possível que haja saídas que você não tenha considerado ainda!

VIRGEM (23/08 a 22/09)
Sua autoconfiança deveria continuar em boa fase, mas parece ser minada por influências obscuras, padrões de comportamento inconscientes, que dominam suas ações de forma quase infantil, sem você nem mesmo se dar conta, até que isso lhe seja apontado. E o problema é que isso lhe é apontado de forma dura, quase cruel, para alguém que já é naturalmente cuidadoso e controlado com as próprias atitudes. O período acena com embates ruidosos também na área dos valores. Você pensa em novas idéias e estratégias para melhorar sua segurança financeira ou emocional, mas parece encontrar grande resistência e sente-se muito pressionado e dividido, para variar... Tenha paciência. Recolha-se e medite. E fique atento aos insights que virão lá pela quinta-feira em diante. Lembre-se da Oração da Serenidade. É preciso sabedoria para perceber a diferença entre o que pode ser mudado e aquilo que precisa ser aceito como limitação nossa. Medite.

LIBRA (23/09 a 22/10)
Mercúrio abre a semana entrando em seu signo ativando novamente a Cruz dos seus dilemas, Libriano. Caso ou compro a bicicleta? Você se sente pressionado em várias frentes, mas parece que nenhuma opção é boa o bastante. Na dúvida, você acha melhor deixar o tempo passar e não fazer nada. Só que você descobre rápido demais que não existe essa opção. Surpreendentemente, há uma pressão extra, vinda de uma área que costumava ser seu refrigério: as amizades. Há grande divergência de valores nessa área e talvez sacrifícios precisem ser feitos: ou você releva a divergência de pensamento ou sacrifica a amizade. Vênus entra em Escorpião no meio da semana, trazendo mais paixão e intensidade aos relacionamentos, que continuam exigindo dose extra de flexibilidade e inventividade da sua parte. Recrie e reinvente!

ESCORPIÃO (23/10 a 22/11)
Se você ainda não tinha percebido, agora é a hora de perceber as necessidades dos outros com quem convive, além das suas próprias, Escorpiano. No momento, você está tão focado nas próprias ambições que esquece que os outros têm as suas próprias. As áreas de atrito você já sabe: o trabalho, os colegas e parceiros desse trabalho, o ambiente imediato de convivência, cotidiano, sua mente prática versus sua filosofia de vida. Tudo parece dissonante e especialmente por esses dias as coisas ficam ainda mais erráticas e sua cabeça mais ocupada do que nunca. Se você não for suficientemente cuidadoso, terá que sacrificar a própria ambição, os próprios desejos, os projetos que vem acalentando há tanto tempo. Use seu instinto super arguto e ceda enquanto ainda pode escolher a menor das perdas, do contrário, você perceberá que há forças poderosas demais até para você. Durante esse período nunca é demais lembrar a lição do bambu: seja flexível! Escute a música do vento e aprenda a dançar com ele!

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
A semana fica extraordinariamente reservada e reflexiva para você, Sagitariano. Apesar de toda a atividade social proveniente do trabalho, você já percebeu que precisa rever algumas crenças e valores. Você talvez perceba de repente que assumiu valores herdados da família como seus, sem questionar muito como aquilo o afetava de verdade até ser confrontado nos “porquês” de pensar assim. Então talvez você se dê conta de que sempre é hora de mudar de idéia e abrir mão de crenças que você nem se lembra quando foi que adquiriu. É isso ou o desgaste mental pode ser grande demais para uma mente que já anda extenuada. Você também terá que ser flexível e diplomático na forma de se posicionar e de expressar sua singularidade ou amizades e relações importantes serão sacrificadas. Vá com calma!

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)
Aquilo que você é e a forma como se expressa alinham-se contra sentimentos antigos que vêm à tona agora e que talvez por serem muito dolorosos, você caia na tentação de reprimir. Tática errada! É melhor e mais proveitoso fazer um exame honesto e minucioso e no balanço final talvez abrir mão de alguns rancores e mágoas aos quais você se apegava com grande fervor. Descarte-os, deixe-os ir, ou você perceberá tarde demais que sacrifícios de coisas mais importantes foram feitos contra a sua vontade. Mesmo com uma vontade de aço como a sua, nem sempre se ganha todas e talvez seja bom ouvir os outros, seja o parceiro, a família, os superiores ou subordinados. Esse é um bom momento para reavaliar as opções que tem à sua frente na área da carreira e planejar os próximos movimentos cuidadosamente, fazendo alterações quando necessário. Talvez seja uma boa idéia começar algum curso que venha a melhorar ainda mais sua performance no trabalho. Seja maleável!

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)
Há conflitos à vista, Aquariano, caso você não perceba a causa da tensão que se acumula dentro de você. Então os conflitos vêm à tona, com o parceiro íntimo, no trabalho, com pessoas com quem você convive proximamente. Você tem dificuldade em perceber o ponto de vista do outro e conseqüentemente não quer ceder nem cooperar, ou pior, resolve rebelar-se contra a autoridade vista como arbitrária e abusiva. Tome cuidado ou quem pode se quebrar é você! Talvez no fim a sua vontade é que será sacrificada e quem vai sair perdendo é você. Mas não tem que ser assim. Ao invés de ficar ruminando sua insatisfação sozinho, fale claramente sobre como se sente e depois experimente ouvir respeitosamente o que se passa com a outra parte. Experimente colocar-se no lugar do outro para perceber a necessidade real do que está sendo proposto ao invés de se recusar imediatamente só para ter o prazer de ser “do contra”.

PEIXES (20/02 a 20/03)
Período propício para limpar sua mesa de toda aquela papelada que tem se acumulado há semanas, Pisciano. Principalmente se você se render aos métodos já testados e apontados a você pelos mais experientes. Disciplina, por exemplo, é sempre uma boa companheira nessas horas. Porém, essa energia não é favorável para trabalho em equipe, portanto, se possível, dê um jeito de trabalhar sozinho. Você tem o impulso de cuidar somente dos próprios interesses e sente-se frustrado de ter que cuidar de coisas pequenas ou do interesse de terceiros. Fique atento para que essa tensão não venha seja descarregada no corpo causando problemas de saúde ou mesmo acidentes. Uma forma de aplicar essa energia de forma criativa é colocar-se a serviço de alguma causa maior do que você mesmo, alguma obra de caridade, algo que você faça de forma desprendida, simplesmente para ajudar a outros, que podem ser, inclusive, pessoas próximas a você. Se você achar tempo e maneira de fazer isso voluntariamente, não precisará se preocupar com possíveis efeitos negativos ou com atritos com o empregador.

* Maria Eunice Sousa é astróloga formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene, umas das astrólogas mais conhecidas e respeitadas no mundo. Tem Certificado de Proficiência em Língua Inglêsa e também trabalha como professora de Inglês e tradutora em Cuiabá. É graduada em Jornalismo e tem mais de 20 anos de experiência em vendas e em atendimento a pessoas.

Para saber mais sobre Astrologia Psicológica acesse o meu blog e minha página no facebook:
mariaeunicesousa.wordpress.com
www.facebook.com/psicologicaastrologia


Comentários no Facebook

Sitevip Internet