Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Gratuito

Aprenda como aliviar o estresse da semana em encontro de meditação para iniciantes

Foto: Reprodução

Aprenda como aliviar o estresse da semana em encontro de meditação para iniciantes
Acumulo de funções, excesso de trabalho, problemas em casa, são muitos os motivos que podem levar alguém ao esgotamento físico e/ou emocional, sintomas que se deixados de lado podem evoluir para o mal silencioso da “depressão”. Para evitar que o estresse do dia a dia se torne uma doença e evolua para casos mais graves, como o suicído, o Centro de Valorização da Vida (CVV) promove a partir da manhã deste domingo (13), um encontro gratuito, aberto ao público, para aliviar o estresse com a “Meditação para Iniciantes”.

Leia mais:
CVV busca novos voluntários e tem inscrições abertas para curso em março
Turismo de pesca de MT é divulgado em maior feira do setor a partir desta quinta

“Um trabalho de apoio emocional com objetivo de antecipar o trabalho do próprio CVV Comunidade de prevenção ao suicídio, auxiliando a população a lidar com seu emocional”, este é o foco da “Meditação para Iniciantes”, segundo a coordenadora do CVV em Cuiabá, Nância Izabel, que afirma que a reunião será um momento para desacelerar as preocupações do dia a dia.

A instrutora da atividade, Larissa Jardim, explicou a reportagem do Olhar Conceito o que será abordado durante o encontro. “Será um encontro voltado para acalmar a mente, diminuir a ansiedade, o estresse. E para conseguir esse equilíbrio emocional iremos trabalhar com várias metodologias de meditação, como a biopsicologia, uma vertente da yoga que propõe o autocontrole das emoções pelo controle hormonal”.

Além da biopsicologia, os participantes aprenderão sobre auto-massagem, relaxamento profundo e mantras. “As pessoas dizem que não conseguem meditar, mas é uma questão de prática, de treino. E as técnicas podem ser reproduzidas em momentos particulares de meditação, em outros locais”, completou Larissa.

A recomendação para participar é chegar à sede do CVV preferencialmente as 7h30 e estar com roupas leves e confortáveis. A “Meditação para Iniciantes” irá acontecer todos os domingos, a partir das 8h gratuitamente.

Centro de Valorização da Vida (CVV)
Endereço: Rua Comandante Costa, 296 – Centro
(65) 3321-4111
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet