Imprimir

Notícias / Política Cultural

Quinta edição do Vem Pra Arena tem Auto de Natal, grupo Empório Feminino e Almir Sater

Da Redação - Naiara Leonor

A quinta edição do evento que vem dando cor, som e sabor a Arena Pantanal chega para fechar de forma especial esse ano de fomento a cultura e da utilização do espaço público pela sociedade. Com cinco dias de programação, de 16 a 20 de dezembro, o “Vem pra Arena” termina 2015 com show da cantora Marcela Mangabeira, do grupo Empório Feminino e de Almir Sater, com entrada gratuita.

Leia mais:
'Tal pai tal filho' traz arte naif de família para Museu de Arte de Mato Grosso
Dois festivais de rock autoral acontecem neste final de semana; Banda de natal é a mais esperada

Consolidado como um dos eventos do calendário cultural de Cuiabá, o projeto do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura este mês será embalado pelo clima natalino. Esta edição conta ainda com a parceria de outras secretarias em ações paralelas nas áreas de turismo, artesanato, agricultura familiar, entre outros, e o Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) responsável pelo projeto de arrecadação de alimentos para famílias carentes.

A programação dos cinco dias de evento será das 18h e às 22h, no entorno da Arena Pantanal e como nas edições anteriores, tem entrada gratuita com atrações musicais, cênicas e praça gastronômica com opções variadas e preços acessíveis.

O Vem Pra Arena de Natal começa na quarta-feira (16) com a chegada do Papai Noel. Em seguida será lançado o selo oficial dos Correios celebrando a data e também a primeira apresentação do Auto de Natal. A encenação do nascimento de Jesus conta com a participação de 47 atores da Cia. de Teatro Cena Onze e mais 30 animais no palco. Segundo o diretor Flávio Ferreira, o Auto permite ao público visualizar e vivenciar a história que entendemos como sendo o Natal, uma das datas mais tradicionais no calendário católico.

Para encerrar a primeira noite haverá a apresentação do espetáculo O Quebra-Nozes, da Companhia de Dança Ballet de Mato Grosso/Cidarta, com clássicos da música de Tchaikovksy, que conta a história da menina Clara que ganha do padrinho, um tio muito especial, um quebra-nozes em formato de soldadinho.

Na quinta-feira (17) a primeira atração a subir ao palco é o coro Adoração da Primeira Igreja Batista. Em seguida, quem se apresenta são os jovens do Projeto Flauta Mágica, criado há 16 anos pelo músico e maestro Gilberto Mendes, que atende cerca de 800 jovens com aulas de instrumentos musicais. Depois da apresentação do Auto de Natal, o humorista Totó Bodega encanta o público infantil com a sua Caixa de Brinquedos.

A sexta-feira (18) começa animada com a premiada Fanfarra do Colégio Liceu Cuiabano, um dos mais tradicionais da Capital, que abre a lista de atrações seguido pelo Coral do Pantanal, da Secretaria de Estado de Saúde e pelo espetáculo Frozen, da animadora Tia Hanna.

Ainda na sexta (18), após a apresentação do Auto de Natal, é a vez do musical As Bruxas de Oz, do grupo Pessoal do Ânima. Inspirado no livro O Maravilhoso Mágico de Oz, de L. Frank Baum, foi adaptado para a região de Cuiabá com músicas originais compostas especialmente para o espetáculo.

No sábado (19) a programação começa com a Orquestra Popular Homens do Mato, da Polícia Militar de Mato Grosso e em seguida apresentação do Coral da Arquidiocese de Cuiabá. Depois do Auto de Natal vêm as atrações musicais: a cantora Marcela Mangabeira, cuiabana de coração e que atualmente mora no Rio de Janeiro, que volta à capital mato-grossense acompanhada dos músicos Ivo Senra (direção musical e sintetizadores), Pedro Franco (guitarra) e Wallace Cardozo (bateria) para um show cheio de personalidade; as cantoras do Empório Feminino que sobem ao palco em seguida e embalam o público com um repertório que vai do samba ao rock passando pelo pop, MPB, sertanejo e reggae interpretado pelas vozes de Larissa Padilha, Karola Nunes, Viviane Cantarella, Queilinha, Sarah e Lívia, Cris Chaves e Sthefani Theto.

O show nacional desta edição será do cantor e compositor sul mato-grossense Almir Sater, que traz para Cuiabá um repertório bem conhecido da gente daqui ao enaltecer as coisas da terra e as belezas pantaneiras.

E no domingo (20), último dia do “Vem Pra Arena de Natal” as intervenções artísticas tomam conta do espaço, juntamente com a encenação do Auto de Natal e para encerrar, a visita da Caravana de Natal Coca-Cola.
Imprimir