Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Tradição do Halloween permanece no Brasil com ajuda de escolas de inglês; veja onde comemorar em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Comemorado dois dias antes do Dia de Finados e no mesmo dia que o Dia do Saci (este, bem mais recente), o Dia das Bruxas não nasceu no Brasil e nem faz parte das festas tradicionais do país, mas já invadiu os bares, baladas e até mesmo escolas e diverte crianças e jovens.

Leia mais:
Ex-vocalista do Massacration, Detonator vem a Cuiabá neste sábado tocar em festa de Halloween
Noel e Martinho da Vila são homenageados em show nesta sexta no Chorinho

Sua origem se deu há mais de 2500 anos, quando o povo Celta acreditava que no final do verão, 31 de outubro, as almas saiam dos cemitérios para entrar nos corpos dos vivos. Tentando assustar estes espíritos, então, eles colocavam objeto assustadores nas portas das casas. Em meados do século XIX, os ‘resquícios’ da tradição chegaram aos Estados Unidos, e de lá se espalharam para o mundo.

O Brasil começou a comemorar o ‘Halloween’ há pouco tempo. Influenciado pela cultura norte-americana e, também, com a colaboração dos cursos de língua inglesa que sempre fazem decoração e festas especiais, o país passou a ter a data em seu calendário.

Em Cuiabá, um dos lugares que traz a festa é a “Cultura Inglesa”. A escola de inglês, que tem 80 anos de atuação no mercado, realiza uma comemoração entre os alunos, pais e convidados nesta sexta-feira (30) às 19h. No evento, os convidados devem se fantasiar com roupas assustadoras, assim como faziam os celtas. A agência CI Intercâmbios também entrou na onda do Dia das Bruxas e decorou todo o salão.


Cultura inglesa decorada para Halloween


CI decorada para o Halloween

Na parte das festas, os cuiabanos poderão e fantasiar e curtir em lugares como a Hot Spot, o Malcom Pub e o Cavernas Bar.

O Malcom recebe no sábado (31), o Detonator, ex-vocalista da banda de metal cômico ‘Massacration’. Na Hot Spot, a festa também acontece no sábado (31), e traz The Lindsays, Vagner Savion, Mr Nose, e Raphael Martinelli.

No Cavernas Bar a noite de Halloween foi antecipada para o dia 30, e a “Sexta Thug” traz Dj Sabino, Dj Spinha, Infesto e DM e DJ Mr. Nose. Na noite, quem for de fantasia ou máscara paga R$10 (e quem não for, R$20).

Imprimir