Imprimir

Notícias / Moda

Blogueira mirim mato-grossense faz sucesso no Instagram e tem fãs globais

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma mato-grossense de dois anos de idade está fazendo sucesso na internet e ditando moda. As fotos da pequena Alice Albuquerque já foram repostadas por globais como Carol Castro, Giovana Lanceloti, e também pela Miss Brasil Jakelyne Oliveira, e seu perfil no Instagram já tem mais de trinta mil seguidores.

Leia mais:
Especialista no mercado de luxo, que aos 30 anos presidia a Louis Vuitton, dá curso em Cuiabá
Usadas por famosas, joias de Carla Amorim estão à venda em Cuiabá somente hoje

A receita é simples: estilo e fofura. Administrada pela mãe da ‘mini blogueira’, Aline Albuquerque, a página foi criada logo que a filha nasceu, há dois anos, mas foi só em 2015 que ‘deslanchou’. “Antes eu postava as fotos dela no meu perfil, mas vi que elas sempre tinham mais curtidas. Resolvi criar um instagram só pra ela pra não ficar bagunçado”, explica a mãe.



No início, Aline comprava todas as roupas, mas com o tempo foi ganhando parcerias: “Eu nunca gostei de rosinha pra criança, aquela coisa de só usar roupa de princesa. E aí vesti minha filha de uma forma diferente”, contou ao Olhar Conceito.

A procura das lojas, no entanto, se deu quando os seguidores começaram a aumentar: “Eu fazia toda semana um dia de ‘Inspiração da Alice’, em que eu colocava uma roupa nela inspirada em alguma famosa. Até que um dia a Giovana Lancellotti viu e repostou. Em questão de minutos eu ganhei muitos seguidores. Aí as lojas começaram a me procurar”.



As roupas, hoje, vêm das parcerias e também de compras da mãe, que ela afirma serem todas de fora do estado, compradas pela internet. E a pequena já aprendeu também a amar os ‘looks do dia’. Segundo Aline, tem dias que a menina pede para tirar as fotos: “Mas se ela não quer, eu também não forço. Tem que ser algo divertido”, conta. As duas moram em Sapezal (529km de Cuiabá).

Para saber mais sobre Alice, acesse seu Instagram ou Fan Page. 

Imprimir