Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Terceira edição do 'Vem pra Arena' terá programação dedicada às crianças

Da Redação - Isabela Mercuri

A terceira edição do ‘Vem pra Arena’, evento cultural e esportivo que já entrou no calendário de Cuiabá, acontece no próximo sábado (17). O evento, que levou 15 mil pessoas ao entorno da Arena Pantanal na primeira edição, em maio, e cerca de 40 mil na segunda edição, em setembro, volta com programação dedicada às crianças.

Leia mais:
Segunda edição do 'Vem pra Arena' terá eventos culturais e esportivos em setembro
Arena Pantanal recebe evento mundial de skate com shows de rock

As atividades serão divididas entre o esporte e a cultura, sendo que quem passar pela festa poderá enfrentar a adrenalina do rapel, fazer tour pela Arena, jogar basquete, assistir a uma apresentação de artes marciais, além de praticar triciclo e patins, entre outros.

Além disso, estarão expostos carros e objetos antigos e haverá diversas apresentações culturais, como intervenções do Circo Leite de Pedras, da companhia MUV Hip Hop Dance e do ator André D’Lucca. A ‘Tia Hanna’, que fez sucesso nas últimas edições, volta também com sua personagem Dora Rosa, além de princesas e super herois.

Na parte musical, o público presente vai ouvir sertanejo com a dupla Cleberson e Patrícia, ganhadores do Festival da Canção de Diamantino, e também com os mato-grossenses Jonathan e Adam.

Mudando o ritmo, a banda ‘Estralo’ chega com uma mistura de música, poesia e teatro no show “Estórias de Cantar”. Seu repertório é formado por obras de grandes compositores brasileiros como Chico Buarque, Toquinho e Jorge Bem Jor.

A poesia Bailarina, de Cecília Meireles, por exemplo, introduz a música Ciranda da Bailarina, de Chico Buarque. Já a poesia O relógio, de Vinícius de Moraes, antecede a música O Silêncio, de Arnaldo Antunes. "É preciso buscar opções para agradar e educar os ouvidos das crianças. Com bons arranjos, timbres e instrumentação, a boa música expande os horizontes sonoros dos pequenos ouvintes", explica o maestro do grupo, Marcos Lucatelli, nascido em Cuiabá.

Outros sucessos do show são as canções Caprichos do Tatu, de Gustavo Kurlat, e Pé com Pé, do grupo musical Palavra Cantada. A Banda Estralo é formada pelos músicos Marcos Lucatelli (voz e violão), Mauricio Damasceno (percussão), Ricardo "Batata" (baixo) e as cantoras Luanda Eliza (voz e performance), Lilyan Teles (voz, performance e escaleta). Seu show acontece às 19h.

O rock’n’roll será representado pelo ‘blues rock’ de Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes, com um som autoral, e a banda Macaco Bong, que tem dez anos de estrada e um repertório que vai do rock ao jazz.

Serviço

Vem pra Arena – 3ª Edição
Sábado (17), das 16h às 22h
Área externa da Arena Pantanal
Imprimir