Imprimir

Notícias / Artesanato

Nunca é tarde: conheça a artista de rua de 104 anos que está mudando a cara de sua cidade

Hypeness

Grace Brett tem 104 anos e adora tricotar, mas não pense você que ela passa o dia fazendo roupinhas e outros adereços para os seus seis netos e 14 bisnetos. Ela está mais ocupada sendo a artista de rua mais antiga do mundo, até que se prove o contrário.

Nascida em Londres, Grace se mudou para a Escócia em 1978 e viveu na aldeia de Darnick até esse ano, quando se mudou para uma casa de cuidados em Melrose. A artista que sempre tricotou e fez crochês é integrante de um grupo de tricô intervencionista chamado Souter Stormers. Com sua ajuda, eles já preencheram 46 pontos de referência do condado escocês com muitos fios, e participaram do festival de arte YES (Yarrow – Ettrick – Selkirk).

Kay Ross, porta-voz do grupo, contou que “é maravilhoso ter uma senhora que deve ser a tricoteira guerrilheira mais antiga da Grã Betanha a bordo”. Grace declarou: “Eu pensei que seria realmente uma boa ideia decorar a cidade e ter o meu crochê incluído. Eu gostei de ver o meu trabalho sendo apresentado para todo mundo e pensei que a cidade parecia amável”. E parece mesmo.

Inspire-se com as imagens abaixo que mostram um pouquinho do talento e da atitude de Grace e não deixe de assistir a esta breve entrevista:



Todas as imagens [via]
Imprimir