Imprimir

Notícias / Política Cultural

Campanha reúne memória coletiva no Museu de Imagem e Som de Cuiabá

Da Redação - Naiara Leonor

A vida é um contar de histórias, uma reunião de mini contos, de cenas que vivemos, é feita de momentos que compartilhamos. Para registrar esses acontecimentos, para que possamos materializá-los e não só guardá-los na memória, criamos máquinas que os capturam e armazenam. Pensando em resgatar essas memórias coletivas, o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc), realiza pela terceira vez a campanha “Abra seu baú e doe suas memórias”.

Leia mais:
Obra de fotógrafo e videomaker que registra Mato Grosso é exibida no Japão
Livro registra viagens de Therezinha Arruda pela América Latina e autora pede mais atenção com o continente

A iniciativa, que vai reunir para preservar e valorizar essas memórias coletivas, também aproximará o público da história por trás de cada peça. As doações poderão ser feitas até 01 de julho e serão recebidos equipamentos novos e antigos, álbuns de fotografias, documentários, discos de vinil entre outros, que estejam em bom estado de conservação.

Logo após o recebimento das doações, será realizada uma exposição com amostras de todos os equipamentos que foram doados desde a primeira até a terceira edição, para que a população possa conferir e relembrar as gerações passadas. “Estes materiais servem para documentário, vídeo e conhecimento das novas gerações que não presenciaram o uso dessas peças. É memória e história dos costumes cuiabanos e daqueles que Cuiabá acolheu”, explicou o coordenador do Misc, Cristovão Gonçalves.

As doações poderão ser feitas pessoalmente no Misc, localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75 no Centro de Cuiabá-MT. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone: 3617-1288
Imprimir