Imprimir

Notícias / Moda

Lucas Orlandin: Conheça o cuiabano de 17 anos que desfilou no São Paulo Fashion Week

Da Redação - Stéfanie Medeiros

A 39ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) aconteceu de 13 a 17 de abril. O evento deste ano celebrou os 20 anos da maior semana de moda do Brasil e a quinta maior do mundo, depois das de Paris, Milão, Nova York e Londres. Nesta mesma edição, a modelo Gisele Bündchen fez seu último desfile antes de aposentar-se. Mas a despedida de uns marca o início da carreira de outros. É o caso do modelo cuiabano João Lucas Orlandin, que passou pelas passarelas do São Paulo Fashion Week pela primeira vez este ano.

Leia mais:
Mato Grosso terá duas representantes na final do concurso de moda que revelou Gisele Bündchen

Nascido em Cuiabá, Orlandin completou em novembro passado 17 anos. O jovem modelo desfilou no SPFW para as marcas João Pimenta e Amapô. “Este foi meu primeiro grande trabalho. Antes eles eram sempre menores, como propagandas e comerciais. Eu estava muito nervoso por nunca ter desfilado para algo tão grande e importante antes, o que acredito ser normal para quem deseja dar o melhor de si no primeiro trabalho. Mas quando chegou a hora do desfile fiquei super tranquilo”, contou Orlandin ao Olhar Conceito.


(João Lucas Orlandin na passarela do São Paulo Fashion Week 2015)

O cuiabano mudou-se para São Paulo em fevereiro deste ano, onde começou a dedicar-se em tempo integral à carreira de modelo. Em 2014, João Lucas ficou em primeiro lugar no concurso The Look of The Year Mato Grosso, fechando um contrato com a Joy Model Management. “Faz exatamente três meses que me mudei para São Paulo. Eu ainda estou me adaptando, mas já está sendo uma experiência incrível. Consegui um contrato com uma ótima agência que está acreditando em mim e no meu potencial, ajudando a realizar o meu sonho e projeto de vida”, afirmou o modelo.

Sobre o processo de seleção para o SPFW, Orlandin contou ao Olhar Conceito que foi aos castings, mas de que não tinha certeza que iria participar deste desfile. “Como sou muito recente na agência, eu não iria nem participar. Mas depois dos castings, veio a resposta de que eu havia conseguido a chance que tanto esperava: os desfiles”, disse João Lucas.



Sobre os bastidores do São Paulo Fashion Week, Orlandin destacou o grande trabalho em equipe que ocorre nos bastidores para que o desfile fique pronto. “Nos bastidores pude conhecer todo trabalho e a grande dedicação de todos os profissionais envolvidos para que o evento aconteça perfeitamente. O clima é de descontração, mas sempre com muito profissionalismo. Acho que todos deveriam conhecer os bastidores e ver que o trabalho maravilhoso que é feito antes do resultado final, o desfile”.

Depois deste seu primeiro grande trabalho, João Lucas pretende continuar em São Paulo, dedicando-se cada vez mais para firmar sua carreira.

Imprimir