Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Empresárias investem em alimentos agroecológicos e lançam kit de verduras frescas

Da redação - Bruna Gomes

Adeptas de uma alimentação saudável, no prato de Fabiana Alves e Atani Herani sempre foram frequentes verduras frescas e alimentos isentos de produtos químicos. Mas a dificuldade em encontrar alimentos orgânicos as levou a investir na Viver Bem Melhor, uma loja que se diferencia por oferecer verduras frescas aos clientes.

Bazar “Um dia só” mostra a arte para população cuiabana

O kit de folhas e temperos, contém três verduras e três temperos, variando a cada semana. O produto fica à venda das 16h às 19h toda sexta-feira. A ideia de comercializar verduras agroecológicas esbarrou na dificuldade de encontrar quem produzisse este tipo de alimento na região. Contratempo este resolvido ao encontrar um rapaz que produz suas verduras em uma pequena horta, que por enquanto ainda consegue responder à demanda.

Adriana Milano descarrega emoções em relicários, telas e outros objetos

Uma das grandes vantagens da produção agroecológica está no fato dos vegetais serem mais nutritivos e saudáveis e não conter resíduos químicos tóxicos. Isso contribui tanto para o organismo, que consegue absorver todos os nutrientes do alimento e funcionar melhor em todas as suas funções; quanto para o meio ambiente, pois melhora a qualidade do solo, água e do ar.

Outro nicho de mercado explorado pela Viver Bem, e pouco atendido na cidade, é a nutrição para aqueles com intolerância a certos tipos de alimento, como o glúten ou a lactose. “No começo tínhamos pouco produtos para este público, mas percebemos que a procura era grande e então, resolvemos investir”.

Serviço:
A Viver Bem Melhor fica na rua 24 de Outubro, 566-A (fundos do Hotel Deville)

Imprimir